Emagreça com saúde (pular corda faz muito bem à saúde e emagrece)



A ideia é diminuir alguns dígitos na balança? Segundo o site Fitsugar, pular corda pode ser uma boa alternativa. O exercício ajuda o sistema cardiovascular e proporciona intensa queima calórica. Depois de três meses, a matéria afirma que o sucesso é total. Quem pula corda trabalha os braços,o bumbum e as pernas.





1- Tirar partido da corda seria uma maneira barata para economizar tempo enquanto você queima calorias: com um gasto em torno de 14 reais e 30 minutos, uma mulher de 130 quilos pode queimar 330 calorias, enquanto correndo em um ritmo de 6 kg/h é possível queimar apenas 270 calorias.




2- O treino pode ser feito em qualquer lugar: Se você está em um quarto de hotel, em uma viagem de negócios, fora do seu deck, ou dentro de sua casa devido ao mau tempo, você pode pular corda. Uma vez que o acessório ocupa pouco espaço, ele pode ser facilmente transportado na mala de ginástica ou até mesmo na bolsa.


3- Se você é jovem, a osteoporose inda não é uma preocupação, mas vale dizer que o que você faz agora pode ajudar a prevenir esta condição lá na frente. Praticar os exercícios ajudaria, e muito, a fortalecer os ossos.


4- Quem não quer um bumbum firme e tonificado? Assim como correr e andar de bicicleta, pular corda exige principalmente a força da perna. Você pode saltar para cima e para baixo, lado a lado, ou para frente e para trás, saltar enquanto se move ao redor da sala, pular com uma perna, ou saltar com as duas pernas juntas. Variando a série, você vai trabalhar diferentes músculos e também evitar o tédio.



OS BENEFÍCIOS DE PULAR CORDA

Foi-se o tempo em que a atividade era coisa de criança; além de ajudar a emagrecer, o exercício fortalece a musculatura


Pular corda é mais que um divertimento para os pequenos. O exercício é frequentemente praticado por muitos que treinam lutas como boxe - lembra dos filmes Rocky e Menina de Ouro? - para manter o condicionamento físico.

Benefícios ao corpo e saúde
Por conta do seu alto gasto energético, a atividade é bastante indicada para quem quer emagrecer. De acordo com o personal trainer Carlos Eduardo Lemos, perde-se cerca de 400 a 900 kcal em 30 a 60 minutos de treino, de acordo com o peso corporal. Além disso, é um exercício que fortalece a musculatura do corpo inteiro e ajuda a diminuir a flacidez.

"Trabalha os membros inferiores; glúteos, pernas e panturrilhas; o abdômen; o quadrado da lombar; e a parte superior, peitoral, costas, região do ombro, bíceps e tríceps", explica. Para a mulherada, ao enrijecer a musculatura e favorecer a circulação sanguínea, o exercício pode combater também as desagradáveis celulites.
Pular corda não só traz benefícios ao corpo como também à saúde. Aumenta a capacidade cardiovascular e respiratória, ou seja, melhora a condição do organismo de aproveitar o oxigênio, e reduz a gordura localizada, diminuindo os riscos de problemas cardíacos. O que poucos sabem é que, segundo Carlos, ela também é recomendada aos que sofrem de osteoporose, por melhorar a estrutura e a densidade óssea.

RESTRIÇÕES E RECOMENDAÇÕES PARA PULAR CORDA

Mas todo mundo pode pular corda? "Não é indicada para obesos", responde Márcio Scamparim, educador físico e gerente- técnico da Monday Academia, de São Paulo, que oferece aulas de 30 minutos focadas em saltos com corda. "Quando se está muito acima do peso, os movimentos podem causar impactos negativos à articulação, causando lesões no joelho e tornozelo", explica. Nesse caso, é melhor optar por treinos que causem menos impacto, como uma caminhada.

Tampouco é recomendada aos que já tem algum problema na coluna ou joelho. Por isso, antes de iniciar a pratica regular do esporte, seja sozinha ou em uma aula com professor, passe pelo crivo de um médico para não ter complicações futuras.
Para os iniciantes, Márcio recomenda começar a prática por um período curto de tempo, no máximo 20 minutos, alternando atividade e descanso. Por exemplo, pular por um minuto e descansar um minuto; depois, pular dois minutos e descansar outros dois; no próximo, pular três minutos e descansar só um minuto, e assim vai.
Por mais divertida que a atividade seja, o ideal é praticá-la no máximo três vezes por semana, de preferência em dias alternados. "Nossa musculatura é responsável por absorver o impacto nesses exercícios; se você estimulá-la em dias seguidos, não dará tempo para a musculatura se recuperar, deixando a parte estrutural e articular expostas a lesões", explica Carlos. 

Se você gostou da ideia e quer comprar a sua corda e começar a emagrecer imediatamente Clique Aqui 




Com Informações do: Terra e Guia da semana

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário