Uma Petição no AVAAZ pede o afastamento do Padre Fábio de Melo da TV Canção Nova por heresias



Uma petição pública endereçada a Emissora Canção Nova já está circulando nas redes sociais pedindo o afastamento do Padre Fábio de Melo do Programa Direção Espiritual.
Uma das razões, seria o vídeo divulgado nas últimas semanas, e que rapidamente se tornou popular nas redes sociais. Suas declarações que não chegam a dois minutos, atingem em cheio um dos dogmas da Igreja Católica o qual é motivo de divisão há séculos entre católicos e evangélicos.
No vídeo, Padre Fábio de Melo se diz com medo de o cristianismo ser “nivelado por baixo” no país e “a devoção Mariana fora do seu lugar, tomando o lugar o Cristo”. Ele fez um apelo para a mudança de mentalidade, asseverando: “É Jesus que nos salva. É Jesus que nos resgata. É Cristo que nos liberta”.

Veja o vídeo: 





 Confira o texto da petição do AVAAZ
 Tendo em vista grandes heresias ditas pelo padre Fabio de Melo, cremos que ele, não obstante tenha um curriculum acadêmico brilhante, não tenha qualificação para dar direção espiritual.
 Fundamentando o pedido:
Padre Fábio de Melo nega a natureza divina da Igreja, dizendo que Cristo queria implantar o Reino de Deus na Terra. Isso é Teologia da LIbertação já condenada pela Sé Apostólica, com a nuança de que a Igreja foi criação de homens e não de Cristo, Literalmente o padre disse:
“Jesus não queria a Igreja, queria o Reino de Deus, mas a Igreja foi o que conseguimos dar a Ele”.
 Ele também relativiza a presença real de Cristo na Eucaristia, dizendo que:
“O que é a presença real?[ ...] O pão e o vinho somente? Não.”
A presença real de Cristo é apenas na Eucaristia, sem embargo à onipresença de Cristo, no entanto, corpo, alma e divindade de Cristo estão presentes apenas na Eucaristia.
 O Código de Direito Canônico condena essa relativização com pena máxima:
884. Cân. 2. Se alguém disser que no sacrossanto sacramento da Eucaristia fica a substância do pão e do vinho juntamente com o corpo e o sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo; e negar aquela admirável e singular conversão de toda a substância de pão no corpo, e de toda a substância do vinho no sangue, ficando apenas as espécies de pão e de vinho, que a Igreja com suma propriedade (aptissime) chama de transubstanciação — seja excomungado [cfr. n° 877].
Também faz apologia ao Socialismo, como na entrevista ao Instituto Humanitas Unisino:
“A proposta de Jesus é socialista, né? O socialismo tem sido mal interpretado. Bem aplicada, sem os exageros da antiga União Soviética, a proposta socialista só edifica.”
Ocorre que desde Pio X, passando por Leão XII, PIo XII, Paulo VI, João XXIII, dentre outros, o comunismo e Socialismo sempre foram doutrinas condenadas, de modo que JOão XXIII disse que ao católico não é admitido “nem o socialismo moderado”.
Outro ponto que merece ser observado é a falta de zelo pelo sacerdócio, de modo que, tanto em apresentações, quanto no dia-a-dia, quanto em programas de TV, o sacerdote não usa vestes clericais. Ocorre que é norma disciplinar que obriga o sacerdote a se vestir de forma diferente da dos leigos, utilizando a batina, ou camisa com colarinho romano, sendo utilizado o clergyman em qualquer situação. Não é norma facultativa, mas obrigatória a utilização de roupa distinta da que os leigos utilizam. Isso não é observado e é pregado abertamente que “o hábito não faz o monge”, mas a falta de clergyman, com certeza, faz um sacerdote desobediente.
Enfim, por todos os danos causados à Igreja, pregando abertamente a Teologia da LIbertação, necessário que seja afastado do programa Direção Espiritual, bem como cesse de pregar o que a Igreja não ensina, permitir o que a Igreja proíbe, voltando à plena comunhão com o Papa, com os bispos do mundo inteiro, fazendo aquilo que a Igreja do mundo todo faz.




Fonte: Agora PB


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

184 comentários

Clique aqui para comentários
1 de março de 2014 às 00:28 ×

Padre Fábio...Parabéns por sua coragem...não se intimide.Siga a Palavra...homem algum vai te garantir a Vida Eterna desobedecendo a Jesus...Não desobedeça Êxodo 20.3-5
E leia o que disse Jesus em Mateus 10.28 ''E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.''

Responder
avatar
Unknown
admin
1 de março de 2014 às 07:09 ×

Parabéns ao irmão Padre Macelo pela coragem de pregar a verdade. Deus o abençoe e se for melhor que ele saia ou fique nesta emissora, que seja pela direção do todo Poderoso Deus.

Responder
avatar
Unknown
admin
1 de março de 2014 às 09:30 ×

.....não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Isaías 41:10
Não terás outros deuses diante de mim. Exôdo 20:3
Você disse somente a verdade, parabéns.

Responder
avatar
Unknown
admin
1 de março de 2014 às 09:40 ×

...não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Isaías 41: 10
Não terás outros deuses diante de mim. Exôdo 20:3
Você disse somente a verdade.
"Feliz é o povo cujo Deus é o Senhor" Salmos 144:15

Responder
avatar
Unknown
admin
1 de março de 2014 às 10:35 ×

Parabéns padre Fábio, o sr está sendo usado pelo DEUS ESPÍRITO SANTO para pregar a verdade da PALAVRA DE DEUS contida no livro de Êxodo 20:1-6 e confirmada no livro de Apocalipse 14:12.
E o SENHOR nos diz no livro de Josué 1:9 "Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu DEUS, é contigo por onde quer que andares."
E também em 1 Tessalonicenses 2:3,4 "Pois a nossa exortação não procede de engano, nem de impureza, nem se baseia em dolo; pelo contrário, visto que fomos aprovados por DEUS, a ponto de nos confiar ELE o evangelho, assim falamos, não para que agrademos a homens, e sim a DEUS, que prova o nosso coração."

Responder
avatar
Rose
admin
1 de março de 2014 às 11:29 ×

Ele está certíssimo!! Sou espiritualista e também comungo desta opinião!
Parabéns Pe Fábio de Melo!! DEUS sabe o que faz...

Responder
avatar
MARIA
admin
1 de março de 2014 às 11:33 ×

Parabéns por pregar o que está escrito na Bíblia, padre!!!!!

Responder
avatar
Anônimo
admin
2 de março de 2014 às 04:38 ×

É por essas e outras que dar vergonha dessa Igreja Católica, pedi afastamento do Padre por prega o certo. parabéns Padre Fabio de Melo.

Responder
avatar
Anônimo
admin
2 de março de 2014 às 06:26 ×

Nada como a religião para dividir as pessoas!

Responder
avatar
Unknown
admin
2 de março de 2014 às 06:29 ×

Sempre admirei o Pe Fábio de Melo pirque prega a verdade biblica e não conceitos e doutrinas puramente religiosas. ..

Responder
avatar
Unknown
admin
2 de março de 2014 às 06:51 ×

Agora ele pode escolher entre buscar o evangelho eterno e a verdadeira adoração a Cristo, ou continuar com os dogmas e leis católicas que mais parecem feitiçaria, que nada tem a ver com a bíblia, e sim com o código de direitos canônicos e a eucaristia, invenções humanas, duma "igreja" que tem o centro de sua adoração, o "PAPA" e a Santa Maria, que jaz como qualquer mortal embaixo da terra... Doutrinas de uma igreja prostituta chamada BABILÔNIA a grande meretriz, La puta de Babilonia (ou, em português, A Prostituta da Babilônia), na popular interpretação a qual o autor está afiliado, é o nome que os albigenses davam à Igreja Católica Romana, conforme o livro do Apocalipse (nos trechos 17:1 e 17:2, está escrito: “Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas; com a qual se prostituíram os reis da terra; e os que habitam sobre a terra se embriagaram com o vinho da sua prostituição”. Já o trecho 17:9 trataria sobre Roma, falando em “(...) sete montes, sobre os quais a mulher está assentada”, e o trecho 17:18 expressa: “E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra”). FICA A DICA.

Responder
avatar
Unknown
admin
2 de março de 2014 às 07:07 ×

BONITO OS COMENTÁRIOS, DAS PESSOAS, QUE TALVEZ POR NÃO SEREM CATÓLICAS, OU NÃO CONHECEREM A PALAVRA, OU PIOR A DOUTRINA DA IGREJA CATÓLICA, ESCREVEM O QUE LEMOS, MARIA NÃO QUER E NEM VAI ROUBAR O LUGAR DE JESUS, "TODAS AS GERAÇÕES ME PROCLAMARAM BEM AVENTURADA" "EIS AQUI A SERVA DO SR. FAÇA-SE SEGUNDO A TUA PALAVRA". LEMBREMO-NOS COM TODO RESPEITO O PADRE FÁBIO DE MELO SAIU DA SUA ORDEM, POR TER UMA BANDA VALORIZAR SEUS SHOWS MAIS... E NÃO SEGUIR AS REGRAS DA ORDEM. COM A PALAVRA MONSENHOR JONAS ABIB, AH QUE SAUDADES DO PADRE LÉO.

Responder
avatar
Unknown
admin
2 de março de 2014 às 08:29 ×

Simples né so Cristo Jesus salva Igreja somos nos habitação do Espírito Santo, quanto a currículo indagado na petição pra Deus não vale nada, o q vale é o transbordar do Espírito Santo de Deus Ele é q nos dá sabedoria.

Responder
avatar
Unknown
admin
2 de março de 2014 às 10:16 ×

Esta escrito na Biblia
Eu sou o caminho a Verdade e a Vida.
Ninguem vem ao Pai senao por mim.
Nao ha nenhum outro mediador entre Deus e o homem senao...Jesus Cristo.
O Padre Mello e o Padre Marcelo Rossi ja viram a realidade ....esta faltando apenas um alguem para ajuda los...

Responder
avatar
Unknown
admin
2 de março de 2014 às 11:18 ×

Não concordo com a Avaaz e com quem fez essa petição. O padre está correto em suas colocações e ponto final. Só porque ele ousou dizer a verdade já querem puni-lo, podem crer se investigarem bem nada tem a ver com a fé, essa gente não sabe o que é isso, a questão é outra.

Responder
avatar
Anônimo
admin
2 de março de 2014 às 13:29 ×

Coitados dos que pensam que nesta declaração Padre Fábio descarta Maria da sua vida...
Nem Padre Marcelo...Vocês são pessoas que só conhecem os padres pelas grandes mídias, por que quem os conhece sabe do amor que os dois têm pela mãe de Jesus!!!!
Não!!! Eles não descobriram que o único que salva é Jesus!!!Porque isso é a base da Igreja Católica apostólica Romana!!!!
Não distorçam as coisas!!!!
Coitados de vocês!!
Amo Padre Fábio e Padre Marcelo porque sei do amor que os dois tem pela mãe de Jesus!!!!
E mesmo que vocês não a amem ela ama vocês também!!!!

Responder
avatar
Unknown
admin
2 de março de 2014 às 13:55 ×

Estou totalmente concordando com o padre Fabio. Ele está pelo menos tentando acordar esse povo cego pela sua hiperdulia (louvor em excesso a pessoa de Maria). Só peço a Deus que lhe dê mais discernimento e vá em frente com seu evangelho, resgatando total fidelidade à palavra de Deus. Ainda não está totalmente desligado dos ídolos, mas já é um bom começo. E aos que não concordam com ele, que continuem na sua mentira, seguindo os dogmas criados por homens fugindo totalmente do que Deus quer de nós. Como o sr José de Anchieta, anterior a esse comentário: Maria é a bem aventurada, isso quer dizer, que ela é felizarda por ter dado luz ao salvador e todos nós declaramos isso, mas daí a fazer imagens, fazer pedidos, torná-la mulher do Espirito Santo, como alguns católicos dizem, de forma totalmente louca, isso é demais. Mas, como diz o livro de Romanos, em relação a essas coisas,"E eles, por se acharem sábios, tornaram-se loucos", fico feliz por saber que a bíblia é minha fonte de inspiraçãao cristã e quem foge dessa realidade, não se deve considerar um cristão. n concordo com

Responder
avatar
Unknown
admin
2 de março de 2014 às 14:00 ×

No livro de João Cap.8 Vers. 2 nos diz assim: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." E no mesmo livro de João cap. 14 vers. 6 nos diz também: " Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao PAI a não ser por MIM". Em parte alguma das escrituras sagradas eu consegui visualizar Jesus dizendo que Maria seria intercessora ao Pai por nós, o mais engraçado de tudo isso é que tem todas essas palavras na Bíblia católica, no entanto, a Igreja católica insiste em continuar com isso, acho que isto seria significado da evasão de fiéis da Igreja católica, pois quando começam a ler a Bíblia de forma correta, abandonam o catolicismo.

Responder
avatar
Anônimo
admin
2 de março de 2014 às 17:16 ×

é padre Fabio, e não Macelo! rsrs

Responder
avatar
Anônimo
admin
2 de março de 2014 às 17:33 ×

Nós evangélicos com toda certeza amamos maria e reconhecemos e sabemos como ela foi uma serva fiel a Deus e com certeza devemos respeita-la, porem em lugar nenhum da Biblia diz que devemos pedir algo para Maria ou mesmo dirigir orações a ela, muito pelo contrario Veja o que Bíblia diz em: Eclesiastes 9:5-6, 10 “Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento. Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram; nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol. Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças; porque no Seol, para onde tu vais, não há obra, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.”

Responder
avatar
Unknown
admin
2 de março de 2014 às 17:37 ×

Sábias palavras, ditas não pelo homem que as diz ,mas pelo espirito santo de Deus. Vamos sair da zona de conforto e escolher se queremos ser frios, mornos ou quentes na fé.Que Jesus seja nossa luz sempre.

Responder
avatar
Anônimo
admin
2 de março de 2014 às 18:38 ×

Se for excomungado, será uma benção, para esse padre.

Responder
avatar
Unknown
admin
2 de março de 2014 às 19:00 ×

Acredito que O padre Fábio, porque não dizer: Fábio? ele está conhecendo mais e mais a Deus e a cada dia descobrindo o conhecimento da verdade da Bíblia.Deus fala aos corações, é só você pedir a Deus, ele da toda sabedoria. Vá em frente Fábio ! leia a Bíblia e peça muita sabedoria que Deus vai ter dar.

Responder
avatar
ellen
admin
2 de março de 2014 às 19:04 ×

Não são as igrejas que devem ser seguidas e sim a palavra de Deus, a Bíblia. Apesar de parecer estranho a maioria se perdeu nisso. Hoje cada um procura uma igreja que lhe convém e não que prega o que está na Bíblia. Se assim o fosse não haveria tantas denominações por todo o mundo. Quem se afasta dos ensinamentos de Deus não chama atenção nenhuma mas àquele que segue a palavra de Deus, esse sim é provado e testado. É o que parece estar acontecendo com esse padre. Começou a perseguição. Triste tudo isso.

Responder
avatar
ERON CARVALHO
admin
2 de março de 2014 às 19:23 ×

SAI DESSA DE IGREJA COMO INSTITUIÇÃO, ESPAÇO FÍSICO, IGREJA SÃO PESSOAS QUE ACEITARAM JESUS COMO ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR E POR ISSO SE TORNARAM TEMPLO E MORADA DO ESPÍRITO SANTO.......A CULPA DE TODA ESSA CONFUSÃO É DE CONSTANTINO.....SAI DA RELIGIÃO VEM PRA CRISTO...EU ACHO QUE QUEM TEM QUE CONHECER O CATOLICISMO ROMANO É VOCÊ E LHE GARANTO NO DIA QUE VOCÊ CONHECER VOCÊ SAI DE LÁ,PODE ACREDITAR...

Responder
avatar
Anônimo
admin
2 de março de 2014 às 19:43 ×

Um sacerdote tem a obrigação de estar de acordo com a Santa Sé. O que vejo aqui são comentários de irmãos separados que não entendem nada de catolicismo. Ir contra o que prega a igreja do mundo todo é desobediência. Se retrate e se explique melhor antes de expor toda a comunidade católica ao ridículo. Te respeito muito Padre Fábio mas o Sr. também tem que respeitar o que prega a igreja e não tem o direito de ir contra tudo o que aprendeu no seminário e na vida sacerdotal. A verdade dos irmãos separados não é a verdade que a IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA prega. A igreja é mãe e mestra assim como Maria é a MÃE DA IGREJA. " Filho, eis aí a tua mãe", entendam isso de uma vez por todas.

Responder
avatar
Anônimo
admin
2 de março de 2014 às 19:54 ×

Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.
Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
Tornem - semelhantes a eles os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.

Salmos 115:3-8

Responder
avatar
Anônimo
admin
2 de março de 2014 às 21:08 ×

Maria não ressuscitou no terceiro dia e nem morreu pelos meus pecados.

Responder
avatar
Anônimo
admin
2 de março de 2014 às 21:33 ×

Padre Fábio, não é de agora que aqueles que seguem o CRISTO, e agem segundo os seus mandamentos, são perseguidos. Fique em Paz. Ele cuida de nós!!!

ALEX MINELI, CRISTÃO, CATÓLICO, BRASIL.

Responder
avatar
Unknown
admin
3 de março de 2014 às 01:17 ×

O cego de nascença que encontramos em João 9 só conheceu realmente a Jesus como salvador, depois que foi expulso da igreja que dominava naquela época. "Jesus ouviu que o tinham expulsado, e encontrando-o, disse: Crês tu no Filho de Deus?" João 9:35. Se o padre Fábio for expulso da igreja católica, ele deve se alegrar por isso. Pois aqueles que expulsaram ao ex-cego estão a mais de dois mil anos no inferno, enquanto o ex-cego se encontra no céu. Aquela foi uma abençoada expulsão. prisaiasafrica@gmail.com

Responder
avatar
Anônimo
admin
3 de março de 2014 às 01:37 ×

Falar o que não entendem só leva as pessoas a dizerem asneiras, o Padre Fábio não diz em nenhum momento nada contra a Mãe de Deus, nós Católicos temos Jesus Cristo como único Salvador, questões da Igreja Católica será resolvida por ela, é inegável a importância do Apostolado do Padre Fábio para a Igreja e quem acompanha as pregações dele sabe do amor dele por Maria Mãe de Jesus, excomungação nunca vai acontecer com ele, no máximo se assim seus Superiores intenderem que ele tenha dito algo que não devia, será uma advertência, para o descontentamento de muitos que não suportam ver um Sacerdote fazer o que o Cristo mandou, que é levar seus ensinamentos a todos os povos .

Responder
avatar
Anônimo
admin
3 de março de 2014 às 02:29 ×

Esqueceu de citar a política, a filosofia, o futebol, a ciência... Opa! Será que o problema está na religião? Ateu detected, tentando jogar toda a culpa do mundo em cima dos religiosos!

Responder
avatar
indignada
admin
3 de março de 2014 às 07:10 ×

Concordo com o padre...A igreja está dentro de nós e não em templos, onde nem todos, mas alguns se reunem só por ser conveniente.Não adianta frequentar igrejas e não praticar o bem.

Responder
avatar
Paulo MCZ
admin
3 de março de 2014 às 07:38 ×

Acho uma tremenda ignorância e atrevimento da parte de certas pessoas em se acharem instrumento de Deus fora dos ensinamentos da Igreja, quando ninguém aprendeu diretamente de Deus coisa alguma, mas do que recebeu da Igreja. São Paulo é claro quando atesta que dá Igreja recebemos o ensinamento verdadeiro, e alegra-se em completar na própria carne o que falta à paixão de Cristo pela Igreja. Quem é fielmente católico acredita na Eucaristia como presença real de Cristo, com seu corpo e seu sangue! Este é o meu corpo, este é o meu sangue - diz Jesus! Com a consagração das espécies, o pão vira carne e o vinho vira sangue! Essa turma dos inspirados diretamente por Deus é a grande responsável pela divisão! E se o Padre Fábio condena o exagero da devoção mariana, devia criticar o exagero da devoção fabiana: o que há de idolatria nessas multidões de fãs não está no gibi, o que já ouvi de histéricas gritando "lindo" tb é um absurdo. Muitas adorariam, certamente, serem as esposas do Pastor Fábio de Melo!

Responder
avatar
Will Lima
admin
3 de março de 2014 às 07:47 ×

Até que enfim os olhos estão sendo abertos e um representante da Igreja Católica está tendo a coragem de dizer a verdade aos seus.
Quem nos salva é Cristo, a atual Igreja Católica é idólatra e errada. Subverteram a Igreja de Cristo.
Parabéns, Padre Fábio!

Responder
avatar
Unknown
admin
3 de março de 2014 às 08:07 ×

Só pelo fato de um homem desejoso por viver as Escrituras e ser apaixonado por Cristo querem atacar a brava e correta posição deste. Espero mesmo que Cristo que é o dono da Igreja, abra os olhos do padre Fabio a ponto dele sair dessa corja da igreja Romana que é corrompida à séculos. Vocês se perderam desde os tempos de Constantino e mais ainda quando abandonaram o ensino dos Apóstolos que lutaram bravamente para manter nessa terra o que Cristo ensinou. OBS: Maria é exemplo de serva não é a conclusão dos planos do Criador. Se fosse assim pq Cristo teria que ter deixado sua Glória para vir salvar-nos da sujeira que nosso pecado traz ? ACORDEM !!! Quem esmagaria a cabeça da serpente, quem tem o Governo em Seus Ombros e morreu na Cruz não foi Maria, minha gente!

Responder
avatar
Anônimo
admin
3 de março de 2014 às 10:39 ×

Ao Anônimo evangélico: Me admiro na condenção da igreja evangélica em doutrinar que não se pode pedir a Maria ou a qualquer outro santo a intermediação a Jesus Cristo, no entanto, eu vejo nos cultos os fiés pedirem a pastores pecadores e muitas vezes aproveitadores a intermediação de um milagre. Porque esses pastores não pedem aos fiés que se recolham num canto e ore à Deus, se for da vontade Dele o fiél alcançará o milagre.

Responder
avatar
brigadeiro
admin
3 de março de 2014 às 11:16 ×

CONCORDO PLENAMENTE COM O SR,JOSE ANCHIETA CARDOSO.

Responder
avatar
brigadeiro
admin
3 de março de 2014 às 11:25 ×

SOU CATOLICO MAS SIGO AS PALAVRAS DA BIBLIA NASSI CATOLICO E VOU MORRER CATOLICO PORQUE IGREJA NÃO SALVA NINGUEM.

Responder
avatar
Unknown
admin
3 de março de 2014 às 11:49 ×

Quanta ignorância!!!! afff

Responder
avatar
Unknown
admin
3 de março de 2014 às 12:16 ×

Fianalmente alguém ousou falar a verdade. A quanto tempo o o catolicismo mantem o povo na mentira, implantando santos como milagrosos induzindo fieis não esclarecido a essa idolatria medíocre que não leva a nada. Na Bíblia não ha nenhum versículo dizendo que o homem tem autoridade para tornar outro homem santo depois de morto e dizendo que ele faz milagre ou cura. Só JESUS tem esse poder.

Responder
avatar
Anônimo
admin
3 de março de 2014 às 12:55 ×

kkkkkkk [-(

Responder
avatar
francesca
admin
3 de março de 2014 às 15:39 ×

Interessante Sr José Anchieta Cardoso...lamentável que sua postura -comentário- tenha sido não apenas infeliz quanto LEIGA! Olha só o que vossa senhoria escreveu: "as pessoas que não são católicas e nem conhecem a PALAVRA..." diferem do Sr, católico, exatamente por conhecerem Palavra; eles citam textos bíblicos, se embasam nela pra se manifestarem!! Quanto ao Sr... Fica Col. Cap. 2; apartir do versículo 4 até o versículo 23. Fica a dica.

Responder
avatar
Anônimo
admin
3 de março de 2014 às 16:23 ×

Lucas Camara, não julgue o que vc não conhece, fico a imaginar a qual igreja perfeita vc pertence, respeite os pastores da Igreja Católica Apostólica Romana, eu amo Maria e jamais ela ocupará o lugar de Jesus Cristo, Senhor e Salvador da humanidade, as pessoas tem dificuldade em entender o que é amor e idolatria. Quando ao Padre Fábio de Melo ele não falou nenhuma inverdade, é um homem esclarecido e inteligentíssimo, eu não compreendo pq tanta critica e ofensa a Igreja, se é tão claro o que o padre disse, em toda parte há fanatismo religioso e é lamentável...

Responder
avatar
Anônimo
admin
3 de março de 2014 às 16:43 ×

Deus te ouça!! Tomara!!
Tão precisando só desse incentivo.

Responder
avatar
Unknown
admin
3 de março de 2014 às 16:50 ×

Parabéns Padre Fábio de Melo por de dizer a verdade É CRISTO QUE NOS SALVA É CRISTO QUE NOS LIBERTA e não a outro além dele capaz de fazer isso não se intimide com as criticas e as pedras que ti lançam construa uma ponte com elas e continue o seu caminho ensinando a verdade e tendo cada dia mais intimidade com Deus .

Responder
avatar
Luiz Arenare
admin
3 de março de 2014 às 18:07 ×

Infelizmente Paulo Valença, ou felizmente...a Igreja que vc. diz e pensa ser a igreja de Cristo Jesus, está a anos luz da verdade cristã contida na Palavra de Deus. Maria, mãe de Jesus, Filho do Homem, como é chamado enquanto homem entre nós, ela mesma...em nenhum momento se intitulou filha de Deus. Nem tão pouco o Senhor Jesus nos convoca a adorarmos Maria como intercessora ou advogada de quem quer que seja. Não há nenhuma menção de que ela deva ser ADORADA, IDOLATRADA E CULTUADA como se fosse uma participante da TRINDADE (PAI FILHO E ESPÍRITO SANTO). Antes de se falar algo que não entende é melhor conhecer a VERDADE e A VERDADE (JESUS) VOS LIBERTARÁ...JOÃO 8:32.

Responder
avatar
Anônimo
admin
3 de março de 2014 às 18:20 ×

E Padre Deus esta preparando uma grande obra em sua vida se prepara você vai ser um grande Pastor pregador da palavra de Deus, continue falando a verdade estamos com você,,

Responder
avatar
Anônimo
admin
3 de março de 2014 às 18:26 ×

Deus esta contigo, continue falando a verdade, se mexeu com alguém porque e verdade, você vai ser vitorioso Deus tem grandes obra pra você, Estava precisando que alguém falasse a verdade ainda tem muita gente adorando as dolatrias um pedaço de barro e esquecendo que só existe um só Deus que salva cura cuida de nos e comando tudo o resto e erezia,

Responder
avatar
Kleydoca
admin
3 de março de 2014 às 18:27 ×

É verdade! Cristo quem veio pra sacrifício de cruz pra nos salvar, assim estar escrito na palavra. Quanto ao acontecido por causa da verdade dita, Jesus disse:Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós. Mateus 5:10-12.
Não desista Padre Fábio de Melo, tu és uma benção! Conheces muito bem a verdade.

Responder
avatar
Kelly
admin
3 de março de 2014 às 18:41 ×

Admirável o Padre!! Não sou católica, mas fico feliz que um padre esteja reconhecendo que é muita idolatria. Que reconheça que JESUS é nosso único Salvador!!! Gloria a Deus por começar a abrir os olhos de alguns...

Responder
avatar
Anônimo
admin
3 de março de 2014 às 18:43 ×

Parabens Pe Fabio. A Biblia ensina que Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Ninguem vai ao pai a nao ser Ele, Cristo Jesus.

Responder
avatar
Unknown
admin
3 de março de 2014 às 19:32 ×

Luiz Arenare me desculpe, mas você pede para o Paulo conhecer a verdade, mas quem deveria conhecê-la é você, sou católica e em nenhum momento a igreja diz que devemos adorar, idolatrar e cultuar Maria, muito menos que ela faz parte da santíssima trindade. O que temos por Maria é um profundo respeito, pedimos sim sua intercessao, pois que filho nao ouve sua mae (ouve do verbo ouvir, nao significa que ele realizará nosso pedido, pois ele sabe de todas a coisas e muitas vezes o que pedimos, nao é o melhor, naquele momento). Só quem pediu a intercessão de Maria e foi atendido por Jesus sabe como sua intercessão é poderosa. Respeito a religiao de cada um. Se os evangélicos nao pedem a intercessao de Maria, mas oram para Jesus e acreditam que ele é o único salvador, assim como nós católicos acreditamos, fico feliz também.

Responder
avatar
Anônimo
admin
3 de março de 2014 às 19:47 ×

E na bíblia ta escrito que pastor evangélico pecador poder fazer milagres? Ah conta outra vai quer falar da mãe de JESUS mais não olha no rabo de vocês a igreja católica momento algum diz q um padre pode fazer milagre como a evangélica diz que pastor faz milagre e pelo jeito não conhece muito bem a biblia onde diz que Maria eh intercessora vai estudar mais a biblia pra depois sair falando asneira

Responder
avatar
Anônimo
admin
3 de março de 2014 às 21:05 ×

Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém. Romanos 1:25

Responder
avatar
Anônimo
admin
4 de março de 2014 às 03:18 ×

Não sei porque discutir com quem não conhece - ou só conhece o que quer - da Santa Igreja. Esta matéria é tendenciosa ao dizer que querem o afastamento dele por causa do que ele falou sobre Maria... não há um "a" sobre isso na petição. Mas, sim, por outras coisas que, se ele disse, são contrárias ao que ele deveria pregar. É só ler o texto todo...

Responder
avatar
4 de março de 2014 às 04:13 ×

Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça é mediante a lei, segue-se que morreu Cristo em vão (Gl 2:21).
SALVO DO AMBIENTE RELIGIOSO E POUPADO PARA ESCREVER SUAS EPÍSTOLAS
Em sua terceira viagem, o apóstolo Paulo saiu imediatamente e foi para Éfeso. Silas, porém, não o acompanhou. Nessa viagem, o apóstolo Paulo fez coisas que não tinha feito nas viagens anteriores. Por exemplo, ele se utilizou de uma estrutura existente, a escola de Tirano e, por dois anos, passou a discorrer diariamente sobre a Palavra de Deus. Provavelmente os efésios apropriaram-se somente do conhecimento das verdades e do aspecto doutrinário da Palavra. Com isso o progresso espiritual dos irmãos parou.
No fim da terceira viagem, Paulo ainda insistiu em ir para Jerusalém, contra a vontade do Espírito (At 21:10-13). Ao encontrar-se com Tiago e os presbíteros, passou a relatar tudo que o Senhor estava fazendo por meio dele na terra dos gentios (vs. 18-19). Tiago e os presbíteros elogiaram o trabalho de Paulo, porém, fizeram uma comparação entre a quantidade de irmãos nas igrejas que Paulo havia levantado e na igreja em Jerusalém. Ademais, mostraram que Jerusalém possuía milhares de judeus que, além de crer em Jesus, guardavam a lei (v. 20). Por fim, para mostrar aos judeus que ele não se apostatara da lei de Moisés, Tiago sugeriu a Paulo que fizesse um voto de nazireado (vs. 21-24).
Paulo foi subjugado pela atmosfera religiosa de Jerusalém, e, convencido, dispôs-se a fazer o voto. Graças ao Senhor, o voto não foi concluído, pois caso fosse consumado, toda a economia neotestamentária estaria arruinada. Por isso, Deus permitiu que um tumulto se levantasse para matá-lo, mas sua vida foi preservada por um comandante da guarda (vs. 30-33). Em seguida ele foi levado para Cesareia onde ficou por dois anos (At 23:23, 33; 24:27). Vendo que não tinha futuro ali, apelou para César e foi levado a Roma. Deus permitiu tudo isso para que Paulo iniciasse o ministério epistolar e levasse Sua economia a todos os Seus filhos.
Até esse período, em que esteve em Cesareia, Paulo havia escrito seis de suas epístolas: Gálatas, Romanos, 1 e 2 Coríntios, e 1 e 2 Tessalonicenses. Depois disso, Paulo foi levado para Roma onde alugou uma casa, pois havia guardas romanos ao redor dela para que não saísse. Nesta residência, ele teve tempo, calma e liberdade para escrever as outras quatro cartas que são consideradas o “coração” da Bíblia: Efésios, Colossenses, Filipenses e Filemom, que revelam a economia de Deus e seu objetivo.

Responder
avatar
Unknown
admin
4 de março de 2014 às 04:38 ×

ELE JÁ É DE DEUS, como o APOSTOLO PAULO, FOI ESCOLIDO...

Responder
avatar
Anônimo
admin
4 de março de 2014 às 05:01 ×

Feliz os que vieram ate aqui para prestar os seus sentimentos e apoio ao nosso Pe Fabio. Precisamos de ajudar os necessitados e deixar de julgar os irmãos. O julgamento será no fim dos tempos. Vamos esquecer nossa vaidade e lutar pela felicidade do proximo. Enquanto discutem religião, tem milhares precisando de um pedaço de pão. Que Deus abençoe cada um de vocês. Sou Católico apaixonado por Cristo.

Responder
avatar
Marquinho
admin
4 de março de 2014 às 05:22 ×

Continue assim Pe. Fábio. O sr. disse tudo. Acontece que a verdade dói para aqueles que querem colocar algo acima de Cristo. E o sr. teve a coragem de colocar isso para que o cristão autêntico estude mais e leia mais as Cartas de São Paulo. Suas palavras são inspiradas por Cristo, pois tu és instrumento Dele. Não desanime diante de tanta prepotência de pessoas que talvez tenham apenas "INVEJA". O grande pecado do homem. Deus o abençoe e ilumine sempre.
Marquinho - Formiga - MG

Responder
avatar
Anônimo
admin
4 de março de 2014 às 05:37 ×

Percebe-se que vc não entende nada.

Responder
avatar
Unknown
admin
4 de março de 2014 às 06:08 ×

parabens pela sua coragem padre!!!Maria tem nosso respeito,mais a igreja ta sim vivendo dessa meneira coloacando-a no lugar de cristo...ja te admirava,agora ainda mais.Sou catolica mais só Jesus nos salva e intercede por nós.estamos contigo padre.Força Deus é contigo

Responder
avatar
Unknown
admin
4 de março de 2014 às 06:13 ×

parabens pela sua coragem padre nos catolicos precisamos de padres assim que abra nossos olhos para a verdade e a verdade é Cristo Jesus.Não temas Deus é contigo.Maria merece nosso respeito não nossa adoração.a paz de Cristo esteja convosco

Responder
avatar
Anônimo
admin
4 de março de 2014 às 06:33 ×

Religião sempre dividiu as pessoas. Fato.

Responder
avatar
Anônimo
admin
4 de março de 2014 às 06:46 ×

Tem muita gente da igreja protestante querendo o Padre como Pastor... hahaha...

Responder
avatar
Unknown
admin
4 de março de 2014 às 07:11 ×

Crianças, Jesus é Amor e não divisão, ele não vê religião e sim o coração do homem, não discutam sobre assuntos que não vão ajudar ninguém levantem-se e vá fazer uma boa ação, dar comida a quem tem fome, ajudar a quem precisa nem se for com palavras de motivação...

Responder
avatar
4 de março de 2014 às 08:32 ×

Achei ridículo essa matéria. É a prova que a luz incomoda quem está nas trevas. Temos que parar com essa hipocrisia, ninguem vive de acordo com os dogmas da igreja. Desde quando roupa define caráter ou torna uma pessoa boa ou ruim? Qual a diferença de um padre usar batina ou shorts? O que importa realmente é que ele vem ajudando muitas pessoas com seus ensinamentos. AH pra quem nao gosta do Pe. Fabio, existem milhoes de igreja, milhões de outros padres e centenas de canais. Ficadica

Responder
avatar
luis carlos
admin
4 de março de 2014 às 10:24 ×

Também concordo plenamente que nenhum católico queira colocar MARIA no lugar de JESUS ,sabemos que muitas doutrinas criticam a existencia de MARIA ,isso não foi o catolicismo que criou ,para quem não sabe por favor leia o livro de LUCAS e tire suas propria conclusões .Se soubéssemos qual é o certo não seria necessário existir o inferno

Responder
avatar
Anônimo
admin
4 de março de 2014 às 13:04 ×

Hoje em dia religiao esta virando rivalidade ... acho que cada um tem que crer sempre da mesma maneira... jesus sempre sera um só. .. portanto cada um que faça sua oração da melhor maneira !!!!

Responder
avatar
Unknown
admin
4 de março de 2014 às 13:14 ×

"Eis aqui a serva do Sr. faça-se segundo a tua palavra?" Onde na bíblia está escrito isso? João 2: 4 e 5 diz Mas JEsus lhe disse: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. 5- Então, ela ( Maria) falou aos serventes: FAZEI TUDO O QUE ELE (CRISTO) vos disser.

Admiro Maria mulher bendita agraciada por Deus Pai, ela mesmo falou para fazer-mos tudo o que Jesus nos mandar, ela sabia que Cristo veio para nos trazer salvação não só para nós, mas pra ela tb, ela FOI mãe de Jesus ela não É mãe de Jesus, Jesus já existia antes da fundação do mundo, ela foi mãe enquanto era carne, admiro o Padre Fábio.

Responder
avatar
Luiz Arenare
admin
4 de março de 2014 às 13:22 ×

Cara e amada desconhecida, amo todos os católicos e sei do propósito genuino da maioria de seus corações, que buscam acertar o alvo nesta questão crucial, chamada SALVAÇÃO. Li de capa a capa a Palavra de Deus com destaque à Nova Aliança de Sangue e meditei em cada passagem em busca da verdade. E descobri que a Palavra de Deus é uma obra VIVA que nos trás novidade de vida a cada momento que entramos em contato com ela. Minha cara, infelizmente nem todos pensam como você e acabam colocando em Maria, alguém que pode interceder por nós, mas biblicamente minha amada desconhecida isso é uma mentira que atravessa centenas de anos a fio. Muitos católicos acabam colocando Maria como SENHORA, enquanto que a Bíblia nos ensina que não devemos ter dois Senhores: "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro." E tem mais...caso a amada venha a pedir a intercessão de Satanás em sua vida, ele...certamente IRÁ atende-la para SE PASSAR por aquele que é o consumador e autor da fé e da vida ...a saber JESUS CRISTO!! Não odiamos Maria ...pelo contrário...amamos e a respeitamos. Porém ela esta SIM sendo colocada como alguém que pode substituir a ação de JESUS em nossas vidas. Enquanto que NAS ESCRITURAS SAGRADAS, ela mesma diz: FAZEI TUDO CONFORME ELE MANDAR (Bodas de Caná JOÃO 2:5) Ser BEM-AVENTURADO(A) é uma promessa de Jesus nas bem-aventuranças que serve para todos aqueles que aceitam e caminham com JESUS. Leia também: LUCAS 11:27 Ora, enquanto ele dizia estas coisas, certa mulher dentre a multidão levantou a voz e lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que te amamentaste. "veja a resposta de JESUS...28 Mas ele respondeu: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus, e a observam.

Responder
avatar
Anônimo
admin
4 de março de 2014 às 13:37 ×

(h) Enquanto as pessoas ficam discutindo o que é certo ou errado ou quem esta certo ou errado, não param pra pensar que Deus està no controle de todas as coisas, quando a biblia diz a tempo pra todas as coisas, ele esta dizendo na horas certo tudo vai acontecer,este é o momento do padre Fabio, se ele disse o que disse é porque esta sendo usado pelo Espirito Santo, e não estará sozinho pois Deus o dará a sabedoria que ele precisa, e nesta horas todos deveriam orar por ele, pois Deus ja o deu o discernimento que ele precisava, pode contar com minhas orações, (creio que ele ja sabe o que fazer pois Deus ja deu a resposta que ele precisava) eu não sei se você Padre Fabio de Melo ira ler isto. mas saiba que ja é um vencedor em Cristo Jesus...

Responder
avatar
Unknown
admin
4 de março de 2014 às 13:42 ×

Cristo morreu mas ressuscitou e pode ouvir,ver nos tocar, amar por estar vivo
Maria morreu, e a bíblia não diz que ela ressuscitou,ela fou bem aventurada,uma benção foi mãe de cristo,mas parou por aí né amados...

Responder
avatar
Anônimo
admin
4 de março de 2014 às 14:13 ×

Religião não divide as pessoas, opiniões contrárias dividem .

Responder
avatar
Anônimo
admin
4 de março de 2014 às 14:27 ×

Concordo com esse ignorante. Veja as palavras de Jesus em Mt:10:33,Mas qualquer que me negar negar diante dos homens, eu o negarei tambem diante de meu pai, que esta nos ceus. Nao cuideis que vim trazer paz a terra; nao vim trazer paz, mas espada; Porque eu vim por em divisao o homen contra seu pai, e a filha contra sua mae, e a nora contra sua sogra. Parabens ex padre fica com Jesus e a verdade que te libertou. E assis si converta muitos catolicos como disse Jesus sai dela povo meu.

Responder
avatar
Rein
admin
4 de março de 2014 às 15:10 ×

Logo que conheci este padre, eu disse comigo mesma: "esse rapaz nao é de confianca". Alguma coisa dentro de mim, no meu coracao me avisava que este homem nao era de confianca. E notei a vaidade dele, a mania de sempre querer ser o centro das atencoes, essa busca pelos holofotes, e as poesias dele espalhadas pela Internet: puro gnosticismo. Eu avisei amigos meus, mas o brasileiro é um povo que julga pela capa, como ele é bonitao, conseguiu ludibriar estes movimentos carismáticos todos, porque este ecumenismo, este falso ecumenismo, este Deus nao aceita. Quando ele comecou a colocar as manguinhas de fora, eu já sabia como tudo terminaría... E agora vem isso, esse pedido de exclusao dele do programa... Ora, nao era para ele jamais entrar! Ele é traidor de Cristo, da Igreja, e tem que ser excomungado. Aah se Piu XII estivesse vivo, esta igreja hoje, já tinha se livrado de todos estes luteranos e judas iscariotes que andam por nossos altares! Que vergonha as palavras deste homem! Meus irmaos, defensores da fé verdadeira, da doutrina, dos ensinamentos dos pais da igreja, nao se deixem levar por este rapaz! Lembrem-se que Satanás também foi o mais lindo anjo e traiu a todos e desobedeceu a Deus! Párem de seguir estes padres só porque sao "bonitinhos", bem vestidinhos... párem com essas manias!!

Responder
avatar
Luiza Cristina Dias da Silva
admin
4 de março de 2014 às 15:16 ×

Jesus é nosso único e verdadeiro intercessor, a fé em Maria por ser Mãe do nosso Senhor. ela é nossa intercessora junto a Jesus. os católicos não quer colocar Maria no lugar de Cristo jamais, entendo o que o padre disse que nossos pedidos e nossa atenção tem que ser sempre voltados para Cristo, é que tem mtos, que se esquece que Jesus é nosso único intercessor a Deus, e mtos se esquece de voltar seus olhos a Deus, de buscar na palavra n a Bíblia, Amo Maria, pois ela é nossa intercessora, mas nosso olhares e louvor tem que ser sempre de Cristo. Sou católica e nunca coloquei Maria no lugar do nosso Criador na presença do Pai e Filho. Mas tbém não considero Ela uma pessoa qualquer. Não sei porque tanta polêmica.

Responder
avatar
Unknown
admin
4 de março de 2014 às 15:52 ×

É Padre ,você foi corajoso ,mas a retaliação era certa ,e você sabia disso ,uma estrutura milenar não se move assim tão fácil,para esta que eu considero a maior e mais solida estrutura religiosa do mundo,o que manda são as tradições e os dogmas ,mataram Jesus por que ele se opunha a religião com dogmas e não palavra de Deus , com hipocrisias e não com verdade,isso não mudou ...

Responder
avatar
Anônimo
admin
4 de março de 2014 às 16:05 ×

CONHECEREIS A VERDADE E SERÁS LIBERTO. SÓ HÁ UM MEDIADOR ENTRE DEUS E O HOMEM: CRISTO JESUS, MARIA ESTÁ MORTA E NÃO PODE ROGAR POR NÓS NEM NA VIDA NEM NA HORA DA NOSSA MORETE. É ESSA A VERDADE.

Responder
avatar
mariotty
admin
4 de março de 2014 às 16:27 ×

ele falou mas do que certo,,,a igreja esta mudando,as mentalidades tambem,,a nossa confianca esta toda em nosso senhor jesus cristo so ele salva,,mas tambem nao podemos deixar de venerar maria mae do nosso senhor jesus cristo,,,devemos segui-la como exemplo de vida e doacao para com jesus,,devemos seguir tambem nao so maria, mas como tambem todos os santos e martires que morreram por causa do evangelho,agora em questao de salvacao só jesus salva,,parabés padre fabio de melo ,,tem muita gente que nao entende ainda,,mas acredito que as cabecas estao abrindo,,

Responder
avatar
Pr kadu
admin
4 de março de 2014 às 17:19 ×

Segue nessa força. Jesus disse ser Ele o caminho e que ninguém viria ao Pai se não por Ele.
O grande problema é que a verdade liberta e infelizmente, muitos não conseguem ser libertos, pois ainda estão presos em seus dogmatismos.

Responder
avatar
Unknown
admin
4 de março de 2014 às 17:25 ×

Deixem o padre Fabio em paz. Ele está certo. REtirem minha assinatura dessa inútil petição. Gente ruim.

Responder
avatar
Anônimo
admin
4 de março de 2014 às 17:28 ×

Parabéns pela palavra...Na Biblia está escrito em Atos 16:31 "E eles disseram crê no Senhor Jesus Cristo e será salvo Tu e tua casa" Quem morreu pra que nós fossemos salvos,foi Jesus,quem bebeu o cálice foi Jesus,amamos Maria mas ela nada pode fazer por nós, pois ela dorme no Senhor,como todos os salvos que partiram para Glória!!! A biblia é clara em dizer...Jesus disse:Eu sou caminho a verdade e a vida,e NINGUÉM vem ao pai,senão por mim!!!

Responder
avatar
Bete
admin
4 de março de 2014 às 18:47 ×

João Cap.14:6 - "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, NINGUÉM vem ao Pai, senão por mim." Ora, se Jesus disse que ninguém iria ao pai se não fosse por ele, porque algumas pessoas precisam se dirigir a mais alguém para chegar a DEUS? Jesus já não foi claro?

Responder
avatar
scoobyedoo
admin
4 de março de 2014 às 19:20 ×

Padre Fábio está certíssimo em suas declarações!!! É preciso ter aquilo roxo para enfrentar o poderio cerceador da verdade que a Santa sé impõe... (h)

Responder
avatar
Lipe
admin
4 de março de 2014 às 21:58 ×

Sr. Anônimo, igreja que prega que pessoa qualquer tem poder por si só para realizar qualquer "milagre" é meramente uma organização enganadora, quem faz não é pastor, irmão ou seja a pessoa que for, e sim Deus, a Bíblia fala de comunhão dos irmãos (se não sabe pesquise direito o que significa comunhão), e a Bíblia deixa bem claro que Jesus é o ÚNICO caminho, e em nenhum lugar fala nada em relação a Maria como intercessora, tenho muito respeito por ela, mas ela ja cumpriu o plano de Deus pra ela e agora se reconheceu Jesus como filho de Deus, Senhor e Salvador da vida dela, ela está esperando o momento em que todos os dignos de serem chamados Filhos de Deus vão entrar na nova Jerusalém junto com Jesus

Responder
avatar
Unknown
admin
4 de março de 2014 às 23:33 ×

Luiza, você disse que Jesus é o único e verdadeiro intercessor. Isto está correto, pois é o que diz a Bíblia em I Timóteo 2:5: "Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens: Cristo Jesus, homem."
Porém, depois você disse que Maria também é intercessora. Como ela pode ser intercessora, se você mesmo disse que Jesus é o único e verdadeiro intercessor??
Fique com a Palavra de Deus, que em lugar nenhum ensina que Maria é intercessora, mediadora ou medianeira. Lembre-se do que disse o Senhor Jesus: "Eu sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por Mim." (João 14:6). Note que para se chegar ao Pai, disse Jesus, é somente através d'Ele e ninguém mais!
Não podemos negar a Palavra de Deus e trocar pelos costumes, tradições, ensinamentos ou religiões!
Isso não é polêmica, é a verdade!
Maria foi um instrumento nas mãos de Deus e cada um de nós podemos ser também.
Ela foi a mãe do Jesus homem, mas não a mãe de Jesus Deus!
A mãe vem antes do filho. Se Maria fosse mãe de Deus, ela teria gerado a Deus e Ele seria uma criatura dela. Portanto, ela teria existido antes de Deus. Mas ela gerou o homem Jesus. Jesus sempre foi Deus (Filho de Deus) e se fez carne (João 1:14), nascendo de uma virgem (Maria) e aí sim, ela veio antes do homem Jesus, mas não antes do Deus Jesus. Então, Maria é mãe do homem Jesus, não do Deus Jesus!

Responder
avatar
Unknown
admin
5 de março de 2014 às 02:49 ×

Deus esta contigo padre e nos tambemmmmmmmmmmmmmm.

Responder
avatar
Anônimo
admin
5 de março de 2014 às 03:47 ×

Só sei de uma coisa. Em Gênesis Deus nos diz que haverá ódio entre a serpente e a mulher, entre a descendência da serpente e a descendência da mulher..... A descendência da mulher é Jesus, portanto essa mulher é Nossa Senhora.
Quem odeia tanto Nossa Senhora é da descendência do demônio.

Responder
avatar
5 de março de 2014 às 06:42 ×

Padre Fábio um homem verdadeiramente de Deus sem a falsa hipocrisia e moralismo da sociedade. Tem nosso apoio e se o retirar do Direção espirirual é mais um programa que perderá a audiência e se perderá de processar e divulgar a importancia da fé.

Responder
avatar
Anônimo
admin
5 de março de 2014 às 07:10 ×

Não é heresia o que o Padre está pregando. Esta é a doutrina da Igreja Católica Apostólica Romana, está no Catecismo Da Igreja Católica. Ninguém vai o condenar por isso. O que acontece muito são atos de crendice popular tais como acender velas e ajoelhar em frente a imagens... Em momento nenhum a Igreja deve incentivar esses atos. É contra esses atos de crendice popular e exacerbado fanatismo a Maria que ele está falando. Agora, quanto ao relativismo da presença de Cristo na Eucaristia, a frase apresentada está fora de contexto. Só com isso não dá para falar que ele não acredita na transubstanciação...

Responder
avatar
5 de março de 2014 às 07:27 ×

É O AVIVAMENTO CHEGANDO GENTE!!! O BRASIL TÁ ACORDANDO PARA O CRISTIANISMO GENUÍNO, O PODER DE DEUS TÁ INVADINDO AS MENTES E O CORAÇÕES, VAMOS MUDAR O MUNDO, ESQUEÇAM AS DIFERENÇAS E NÃO QUEIRAM MUDAR OU CONVENCER NINGUÉM DA VERDADE, ESSE É PAPEL EXCLUSIVO DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS, É TEMPO DE MATURIDADE!

Responder
avatar
Anônimo
admin
5 de março de 2014 às 07:35 ×

Levítico 26:1
Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus.

O unico digno de receber adoração é DEUS por intermédio de Jesus Cristo

Responder
avatar
Unknown
admin
5 de março de 2014 às 08:26 ×

Realmente é tendenciosa, pois ao postar o vídeo logo abaixo pode induzir a isso. No entanto, para quem compreende mal ou acompanha apenas um pequeno trecho de qualquer pregação do Pe. Fábio ou de qualquer outro, até um trecho isolado da sagrada escritura pode ficar abismado e ''indignado' com tais 'heresias''. Segue abaixo o endereço do site em que Pe. Fábio faz suas declarações sobre a questão. Um abraço
http://www.fabiodemelo.com.br/

Responder
avatar
Anônimo
admin
5 de março de 2014 às 09:02 ×

To contigo e não Abro Sacerdote Fabio de Melo, é exatamente isso, tem umas beatas e uns beatos da vida colocando a carroça na frente dos burros... O Cristo é o centro de tudo e não os supostos santos, Quando ele diz que estão colocando Maria a frente do Cristo, está corretíssimo, Foi Cristo que salvou a Humanidade através do Interesse do Criador Deus, Maria foi apenas um instrumento do criador... no entanto, Cristo é a atenção de toda igreja e não os demais, emboraaaaaaaa.. devemos dar muito mais créditos ao Criador Deus, sem ele nada disso existiria... não se esquecendo de uma de suas leis, onde o Criador diz, Não terás outros deuses diante de mim, eu sou o único, sou o inicio e sou o fim.... Jesus Cristo é o seu filho, mas nunca esquecer que Deus está acima de tudo.....

Responder
avatar
Anônimo
admin
5 de março de 2014 às 09:05 ×

Gerson Perez,
Gostei da sua colocação, parabéns, esse sacerdote Fabio de Melo, tem que desmascarar algumas facções da católica que estão tentando mudar do rumo de Deus, implantando coisas que não existe, abstratos enquanto que Deus é o concreto de nossa vida..

Responder
avatar
Unknown
admin
5 de março de 2014 às 09:06 ×

Pois é...

Eu queria muito saber quem é o autor desta petição para questioná-lo e quem sabe, conseguir alertá-lo para as verdades ditas, além das palavras, tanto por Jesus quanto pelo Pe. Fabio de Melo nesta situação...

Antes de qualquer coisa, quero deixar bem claro que não sou fã, não o sigo e tão pouco tenho qualquer motivo para defendê-lo... mas me sinto na obrigação, neste caso, de assumir uma posição e expor minha opinião... e nesta caso em especial, é do lado do Padre Fabio de Melo...

Como ja disse logo acima, precisamos aprender a ler e escutar além das palavras, pois é justamente isso que O Senhor os pede a todo momento...

Quando o Pe disse: "a devoção Mariana fora do seu lugar, tomando o lugar o Cristo", eu concordo plenamente com ele... afinal de contas, TODOS SABEMOS, sejam evangélicos ou católicos, que Jesus é o nosso Senhor e Salvador... e que é a Ele que tudo deve ser direcionado, pedido, dialogado e partilhado... Maria, para nós católicos, é uma intercessora fiel... um exemplo de vida, santidade e de serviço a Deus... o que infelizmente acontece, é que algumas pessoas (e nestas horas temos que ser sinceros e muito corajosos em assumir), colocam Maria à frente e à cima de Jesus... não apenas ela, mas vários outros santos são colocados em prioridade como se eles é quem devemos devoção, adoração e eles os autores de todos os milagres de nossa vida... Vejam bem... os santos são exemplos e intercessores, mas todos os pedidos são ao Pai!!! tantos os que fazemos diretamente a Deus, quanto aqueles que pedimos a intercessão aos santos, são direcionados a Deus!!! Único e exclusivamente a Ele!!!

Quando o Pe. diz: “Jesus não queria a Igreja, queria o Reino de Deus, mas a Igreja foi o que conseguimos dar a Ele”... eu também concordo com ele... e na verdade, POUCAS PESSOAS SABEM, talvez por não lerem e ouvirem além das palavras como eu disse no início, talvez por ignorância, talvez por comodismo ou, em alguns casos, por interesses pessoais... mas quando A Palavra cita o termo "igreja", é na verdade, o verdadeiro TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO onde O Senhor Nosso Deus deve morar e reinar: O NOSSO CORAÇÃO!!! Muitas pessoas vivem uma vida toda lutando por uma igreja feita de tijolos, vigas e telhas, quando na verdade, Deus nos pede que sejamos sua morada, seja A SUA IGREJA!!! Quando o Pe. Fabio de Melo diz isso, ele brilhantemente se refere a esta realidade!!! a realidade de que algumas pessoas não conseguem viver este templo, esta igreja espiritual e infelizmente, só consegue dar a Deus, uma igreja física...

Por fim, ao se referir à eucaristia: “O que é a presença real?[ ...] O pão e o vinho somente? Não.”... mais uma vez ele vem alertar e abrir os olhos da comunidade de que a eucaristia é muito mais do que um momento... é muito mais do que o FÍSICO!!! A comunhão, como também é chamada na igreja católica, não é apenas o momento em que ficamos na fila, aguardando a nossa vez de receber o pão e o vinho... a comunhão É DIÁRIA!!! a comunhão é um estado de espírito onde nos conectamos com O Senhor, e através deste contato, buscamos alinhar nossa vida aos ensinamentos e exemplo de Deus!!! Muito comum ver irmãos comungando o corpo e sangue físicos de Deus dentro da "igreja", e depois, no dia a dia, não mais vivenciar este ato de entrega, união e vida com O Senhor... utilizando as mesmas palavras do Pe., pergunto: "O que é presença real?[...] O pão e vinho somente?"...

Precisamos estar muito atentos a tudo o que é, o que pode ser e o que somente eu quero que seja...
Este nuances da "realidade" nos fazem, muitas vezes, adotar um comportamento ou um pré-julgamento questionável...

Católicos, Evangélicos, Protestantes, Adventistas ou qualquer que seja a sua religião: precisamos caminhar rumo à união, e não à segregação!!!
Independente do que cremos, em quem cremos e como cremos, TODOS há de convir comigo, que juntos seremos sempre mais, não é?!

Forte abraço!!!

Responder
avatar
Anônimo
admin
5 de março de 2014 às 09:31 ×

Sabe o que é heresia??? A mente atrofiada de certos católicos porque eu sou de família católica e estou com o padre e não abro, quem SALVA É JESUSSSSSSSSSSSSSS!!! Em qual parte da bíblia fala que imagens (muitas vezes adoradas sim por católicos, porque minha mãe participa do terço e já vi as senhoras beijando as imagens e outras coisas) e "santos" canonizados pelo homem fala que nos salva?!! Hein bando de católicos fanáticos, e não adianta me criticar não, que eu sou católica... Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Layane. Não consegui incluir meu nome e email!!!
João 14:6

Responder
avatar
Unknown
admin
5 de março de 2014 às 09:36 ×

Prezado Lourival da Silva Junior Cabreuva, algumas frases suas chamaram minha atenção, por isso decidi comentá-las: 1.‘’Em parte alguma das escrituras sagradas eu consegui visualizar Jesus dizendo que Maria seria intercessora ao Pai por nós’’(...) 2. ‘’pois quando começam a ler a Bíblia de forma correta’’(...)3. ‘’ abandonam o catolicismo’’.
1. O ministério de intercessora de Maria começou a se despontar no episódio evangélico das Bodas de Caná (Jo 2,1-12):
‘’Três dias depois, celebravam-se bodas em Caná da Galiléia, e achava-se ali a mãe de Jesus.2. Também foram convidados Jesus e os seus discípulos.3. Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: Eles já não têm vinho.4. Respondeu-lhe Jesus: Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou.5. Disse, então, sua mãe aos serventes: Fazei o que ele vos disser.6. Ora, achavam-se ali seis talhas de pedra para as purificações dos judeus, que continham cada qual duas ou três medidas.7. Jesus ordena-lhes: Enchei as talhas de água. Eles encheram-nas até em cima. 8. Tirai agora , disse-lhes Jesus, e levai ao chefe dos serventes. E levaram.9. Logo que o chefe dos serventes provou da água tornada vinho, não sabendo de onde era (se bem que o soubessem os serventes, pois tinham tirado a água), chamou o noivo 10. e disse-lhe: É costume servir primeiro o vinho bom e, depois, quando os convidados já estão quase embriagados, servir o menos bom. Mas tu guardaste o vinho melhor até agora.11. Este foi o primeiro milagre de Jesus; realizou-o em Caná da Galiléia. Manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele’’.
Maria não é deusa. Ela é simplesmente Mãe. Se fosse uma deusa, com os poderes de um deus, ela faria sinais e prodígios. No entanto, na qualidade de Mãe, o único poder reservado a Maria é o de intercessão. Ela não intercede a Deus, pois Jesus é o único diante do Pai, Ela intercede junto a Jesus por aqueles que a buscam, por aqueles que a aceitaram como mãe aos pés da cruz, pois ao entregá-la ao discípulo amado, O Senhor a entregou a todos nós que somos seus discípulos! Mas a Igreja não obriga ninguém a pedir sua intercessão, por isso somos livres para amá-la e pedir ou não sua ajuda!
2.Quanto a ler a bíblia da forma ‘’correta’’, só fazer o que nela está escrito, sem passar pelo crivo da cultura, da simbologia evangélica e até do bom senso, entre outras questões, pode ser perigoso. O trecho abaixo (entre outros) não é seguido ao pé da letra pela Igreja Católica, nem pela maioria das Igrejas Cristãs que conheço (catequistas, pregadoras de retiros, pastoras, etc.).
1 Timóteo 2:11-15 – ‘’11 A mulher aprenda em silêncio com toda a submissão. 12 Pois não permito que a mulher ensine, nem tenha domínio sobre o homem, mas que esteja em silêncio. 13 Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. 14 E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão; 15 salvar-se-á, todavia, dando ã luz filhos, se permanecer com sobriedade na fé, no amor e na santificação’’.
Por isso acho que devemos cada vez mais, nós, Cristãos de todas as denominações, amar com ações e orações, criticando-nos cada vez menos.
2. As pessoas abandonam a Igreja Católica ou Evangélica por vários motivos, um deles poder ser o que você citou, mas pela minha experiência, o fato de não sentir –se amado está em primeiro lugar! Geralmente a Igreja a ama, mas não consegue fazê-la sentir esse amor, e a Igreja de Cristo, somos cada um de nós! Por isso acredito que nós, pessoas de religião, precisamos buscar olhar para aquilo que nos une: o amor a Jesus! A vida das comunidades cristãs primitivas firmava-se sobre quatro pilares: o anúncio/a doutrina dos Apóstolos; a fração do pão (ceia do Senhor/ Eucaristia); a oração e a comunhão de almas e corações, que levava à partilha dos bens, ao cuidado dos pobres e dos necessitados: “vejam como eles se amam!” (cf. Atos 2, 42-46; 4, 32-35). Anúncio e vida estavam intimamente ligados. Só assim conseguiremos atrair até aqueles que não creem em Deus. Um abraço

Responder
avatar
Unknown
admin
5 de março de 2014 às 09:37 ×

http://www.fabiodemelo.com.br/

Responder
avatar
Anônimo
admin
5 de março de 2014 às 09:40 ×

(h) Parabéns pela sua coragem e reconhecer que JESUS é nosso único Salvador!!!

Responder
avatar
Anônimo
admin
5 de março de 2014 às 09:42 ×

Se o papa veio da teologia da libertação...

Responder
avatar
Anônimo
admin
5 de março de 2014 às 09:43 ×

hOMEM DE MUITA CORAGEM E,QUANDO NOS DISPOMOS EM LER A pALAVRA DE dEUS ALGO ENTRA EM NOSSO ESPIRITO E HÁ LUZ PARA ACEITARMOSA bIBLIA COMO UNICA REGRA DE FÉ E NOS LIBERTAR DE DOGMAS,TRADIÇÕES E ROMA.SEMELHANTE A pADRE MARTINHO LUTERO NO SECULO 16

Responder
avatar
Unknown
admin
5 de março de 2014 às 09:50 ×

http://www.fabiodemelo.com.br/

Responder
avatar
Unknown
admin
5 de março de 2014 às 09:55 ×

Sua igreja deve seguir isso ao pé da letra, né?1 Timóteo 2:11-15 – ‘’11 A mulher aprenda em silêncio com toda a submissão. 12 Pois não permito que a mulher ensine, nem tenha domínio sobre o homem, mas que esteja em silêncio. 13 Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. 14 E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão; 15 salvar-se-á, todavia, dando ã luz filhos, se permanecer com sobriedade na fé, no amor e na santificação’’.
Quanto às ''verdades'', acesse http://www.fabiodemelo.com.br/

Responder
avatar
Unknown
admin
5 de março de 2014 às 10:02 ×

Ainda bem Rein, que só os ''outros''julgam pela capa! Você conhece profundamente a alma do Pe. Fábio! Quanta vaidade há nos corações...

Responder
avatar
Unknown
admin
5 de março de 2014 às 10:16 ×

Ela disse, Edgard Mendonça que''ela é nossa intercessora junto a JESUS'', não junto a Deus.
Sua primeira intercessão foi em Bodas de Caná (Jo 2,1-12), Jesus se permite antecipar seu primeiro milagre por causa do pedido da mãe.Porém, ninguém é obrigado a pedir a Maria, mas se pedir, com certeza ela intercede, pois é a mãe do meu Senhor( Jesus/Deus) que se "'confundem'' no mistério da Trindade com o Espírito Santo! Um abraço

Responder
avatar
Unknown
admin
5 de março de 2014 às 10:48 ×

Só consegui pensar: Que católica ''amorosa e sábia''! Mas, realmente, só Deus conhece e pode curar seu coração!

Responder
avatar
Unknown
admin
5 de março de 2014 às 11:24 ×

O PROBLEMA É QUE ELE DISSE A VERDADE E ELA SEMPRE INCOMODA OS GRANDES. QUE VALE PERDER ESSA VIDA DE MENTIRA DO QUE PERDER ETERNIDADE COM O PAI. PARABÉNS PADRE FÁBIO DE MELO, VIVA A VERDADE , VIVA AO NOSSO PAI CRIADOR, VIVA NOSSO MESSIAS SALVADOR .ANALISEM A BIBLIA .

Responder
avatar
Unknown
admin
5 de março de 2014 às 11:30 ×

Parabéns Pe. Fábio, sou católica e concordo com o senhor. Infelizmente temos irmãos que colocam Maria no lugar de Jesus. Maria merece nosso respeito e devoção, mas idolatrar somente a Jesus. E tem pessoas que invertem essa ordem. Maria é intercessora. Ela não faz o milagre e sim o seu filho Jesus. Ela intercede por nós junto a Ele. Cuidado irmãos com a idolatria.

Responder
avatar
Edward
admin
5 de março de 2014 às 11:51 ×

Só agradeço a Deus por tudo o que foi escrito aqui, respeito a opinião de cada um, incluindo somente a verdade bíblica ,mas desejo também um troféu para o Pe. Fábio de Melo pela sua coragem e ousadia de falar do evangelho. Continue firme e Deus te dará a coroa da vida, meu amado, Deus seja louvado!

Responder
avatar
Anônimo
admin
5 de março de 2014 às 12:39 ×

Espero que agora ele aprende e começa a congregar em uma igreja evangélica. Não estou falando q os crentes são santos, mas a doutrina é a que chega mais perto da realidade da Bíblia.

Responder
avatar
Anônimo
admin
5 de março de 2014 às 12:50 ×

para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, de seres no céu, de seres na terra e de seres debaixo da terra,
e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.

Filipenses 2:10-11 tem gente que acha que chegando no céu vai glorificar maria, negativo se maria pudesse ver oque estão fazendo com ela a adorando sendo que só Deus deve ser adorado, ela ficaria triste, pois por isso começou a rebelião no céu, quando lúcifer desejou ser adorado como Deus era. tendo em vista que maria foi uma grande serva de Deus a ponto de ser escolhida para dar a luz ao nosso salvador com toda certeza podemos concluir que ela jamais concordaria com oq fazem como ela ela hoje colocando-a em pé de igualdade com a trindade, maria jamais desejaria oque Lúcifer desejou ser adorada, dirijam suas orações a Deus só ele sabe de tudo que acontece ao mesmo tempo nem um outro ser tem essa capacidade de ouvir as orações de todos nós ao mesmo tempo acordemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm.........

Responder
avatar
Unknown
admin
5 de março de 2014 às 13:05 ×

Vivemos num pais onde dar a cara a tapa e preciso para mudanças, Policial diz a verdade e é afastado, E quando os policias não acataram a ordem ilegal de uma juíza são penalizados, Estamos num pais que querem nos amordaça para mascarar os problemas , por isso penso que enquanto existir pessoas corajosas para dizerem a verdade e abrir os horizontes deste povo que ainda sim é manipulado pela mídia, Poderemos sonhar com novos tempos :)

Responder
avatar
Anônimo
admin
5 de março de 2014 às 13:29 ×

Muito fácil pegar uma parte de uma palestra, e julgar e preciso ver todo o contexto do que ele falou antes e depois dessa parte!!

Responder
avatar
Elaine
admin
5 de março de 2014 às 14:05 ×

Parece que os padres acreditam mais no Código de Direito Canônico do que na própria Bíblia!! Será que eles leem a Bíblia?! Tenho minhas dúvidas! O padre Fábio de Melo leu e descobriu a verdade! Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. João 8.32

Responder
avatar
Unknown
admin
5 de março de 2014 às 14:18 ×

Isso ae o Padre está de parabéns, bom seria se todos os outros padres seguissem este exemplo

Responder
avatar
Unknown
admin
5 de março de 2014 às 14:21 ×

É isso mesmo, o padre está certinho. Bom seria se os demais padres pegassem este exemplo e pregassem a palavra de Deus conforme ela está escrita.

Responder
avatar
Unknown
admin
5 de março de 2014 às 15:04 ×

O Padre está coberto de razão, concordo em gênero, número e grau. Ele deixa bem claro: " É preciso rezar com ela, (Maria) mas é Cristo quem salva. Não vi nenhuma heresia...
Acredito que este homem veio para abrir os olhos das pessoas, mostrar a todos que Cristo é Amor, não é uma Igreja nem a Idolatria.
A partir de agora admiro muito mais o Padre Fábio de Melo.

Responder
avatar
Unknown
admin
5 de março de 2014 às 15:23 ×

h admiro mais ainda! padre Fabio Deus está contigo.

Responder
avatar
Anônimo
admin
5 de março de 2014 às 15:31 ×

Amo a mãe de Jesus, pois somente ela contribui com a TRINDADE , para nos fazer unidade com o PAI,o FILHO e o ESPÍRITO SANTO. e isto basta,

Responder
avatar
Ivan
admin
5 de março de 2014 às 16:42 ×

Padre Fåbio está de parabéns e Deus continue o abençoado e derrando o Espírito Santo. Quando ele disse isso estava correto. Sou católica praticante e como catequista vejo que é hora de deixar a HIPOCRISIA. Quem começou com essa petição ... quase conseguiu o que queria, e devo parabenizar pela polémica, pois isso é bom sabia? Sinal de que não aceita qlqr coisa... mas dai pra dizer que o padte disse heresia é demais..... e outra, quero que me apontem todos os sacerdotes que se bedtem conforme diz a igreja.... isso é coida do século retrazado... va viu o que diz o consilho vaticano II? SÓ POR DEUS E COM ELE PARA VER TANTA HIPOCRISIA E RADICALISMO. .. QUEM MUITO FALA MENOS FAZ.. cuidado com os fariseus... Paz em Cristo e que Maria seja sua inspiração.

Responder
avatar
Anônimo
admin
5 de março de 2014 às 17:55 ×

?????????? Essa eu não entendi??????? Agora Maria faz parte da Trindade?

Responder
avatar
5 de março de 2014 às 19:28 ×

Infelizmente ainda não conseguimos conviver com as opiniões uns dos outros, são poucas pessoas mais humanizadas ao ponto de respeitar a opinião do próximo, precisamos nos humanizar. Li os comentários e infelizmente a maioria é um atacando o outro com a sua verdade. Porém estou com os que tem sua própria opinião, expôs, mas não impôs.
Minha opinião é a que não importa a discussão se alguém é evangélico ou católico, o que importa é sua busca e experiência com Deus pessoal.

Responder
avatar
Anônimo
admin
6 de março de 2014 às 06:50 ×

Triste pra quem só ver um pedaço do vídeo e julga .. Pe. Fábio está certíssimo ! .. Pena que exitem pessoas tão leigas que não conseguem interpretar corretamente o que ele quis dizer . Em nenhum momento ele menosprezou Maria ou outros Santos , mas apenas disse a verdade , que o povo hoje em dia não sabe diferenciar Jesus dos Santos , santos que apenas intercedem por nós e que quem nos salva , nos perdoa nos cura é Jesus e não eles ...
Antes de interpretarem errada as coisas se informem mais sobre a religião do próximo , pois em nenhum momento ele foi herege com o catolicismo.

Responder
avatar
Anônimo
admin
6 de março de 2014 às 07:22 ×

Parabéns, Padre Fábio! Eis o Lutero do nosso século!

Responder
avatar
Andreia
admin
6 de março de 2014 às 07:46 ×

Enquanto isso os evangélicos se aproveitam para interpretar as palavras do padre Fábio do jeito que quiserem... A Virgem jamais competiu com o Seu Filho, deixem de ser bestas.... Padre Fábio é católico e sempre será ele só fez uma má colocação das palavras... Sou escrava da Virgem Maria por ela Cristo veio ao mundo e por ela Ele há de voltar... Não sou a favor desta petição. É hipocrisia olhar a trave do olho do irmão...

Responder
avatar
Anônimo
admin
6 de março de 2014 às 08:51 ×

ATÉ O PAPA SABE QUE SOMENTE JESUS CRISTO PODE SALVAR, E JESUS É O "ÚNICO CAMINHO" QUE NOS CONDUZ A DEUS. TODOS OS PADRES CONHECEM AS ESCRITURAS, PORÉM "NÃO OBEDECEM", E COMO JUDAS, ESTÃO NEGANDO A JESUS.
-- PARABÉNS PADRE FÁBIO DE MELO PELA CORAGEM DE FALAR A VERDADE, ALIÁS, AS SUAS DECLARAÇÕES NÃO PROCEDERAM DE TI, MAS O ESPÍRITO SANTO LHE USOU PARA TESTIFICAR DA VERDADE. NÃO TEMAS. SE O MUNDO TE ABANDONAR DEUS ESTARÁ CONTIGO.

Responder
avatar
Anônimo
admin
6 de março de 2014 às 09:21 ×

Padre, se vc não está satisfeito com a Igreja Católica e não concorda com os seus Dogmas, sai dela e abra uma pra vc, ou se ajunte com uma das 2.400.000 igrejas protestantes do Brasil!!! Não brinque com a fé dos outros!!!!

Responder
avatar
Anônimo
admin
6 de março de 2014 às 10:17 ×

Tem vergonha da tua Igreja por *talvez* ter errado? A Igreja é santa e pecadora, não existe como Ela estar sempre certa. Apesar de ser uma instituição fundamentada em tudo aquilo que é santo, Ela ainda é regida por homens de natureza pecadora e que, por vezes, erram. Se a característica humana de cometer erros te envergonha, sinta vergonha de si mesmo e de toda a humanidade, afinal todos nós somos passíveis de erros, não apenas a Igreja Católica.

Responder
avatar
Anônimo
admin
6 de março de 2014 às 10:32 ×

Maria NÃO faz parte da Trindade, "pois somente ela contribui com a TRINDADE", aí o erro de interpretação de texto é de sua responsabilidade e ignorância. Por acaso "contribuir" é sinônimo de "fazer parte"?
Pensa um pouco... antes de Maria gerar Jesus, existia a Trindade Santa (Pai, FILHO e Espírito Santo)????? Maria precisou gerar o FILHO para que a Santíssima Trindade se concretizasse, sendo assim, ela "contribuiu/ajudou" para isso.

Responder
avatar
Unknown
admin
6 de março de 2014 às 10:33 ×

Minha vó Nida: Sou uma admiradora de 80 anos do Padre Fábio de Mello, estou de acordo com tds os que o assistem e o defende, sou católica assídua, sempre assisto suas mensagens. Desde meus 8 anos em que fiz a primeira comunhão já aprendi que se Adora a Deus, e se venera a virgem Maria. Nas minhas orações sempre peço ao Espirito Santo que ilumine todos aqueles que sabem se comunicar bem com o povo em linguagens que penetra na alma e que aja muitos desses q saibam se comunicar.

Responder
avatar
Anônimo
admin
6 de março de 2014 às 10:52 ×

Não adoramos Maria e nem dirigimos nossas orações a ela. Pedimos apenas a interseção dela, isso significa pedir a Maria para rezar/orar por nós. Católicos e evangélicos possuem o costume de pedir "correntes de oração" quando vivenciam um problema sem solução. Nós pedimos a parentes, amigos, padres, pastores para que rezem/orem por nós, pedimos a PECADORES que rezem por nós. Muitas vezes nós mesmos rezamos/oramos por alguém que precisa em vida ou até mesmo em morte. Não entendo porque alguns acham absurdo pedir a Mãe de Jesus para fazer o mesmo, se acreditamos que a oração de meros pecadores aqui na terra podem nos ajudar, por que Maria, bem aventurada, escolhida a dedo dentre bilhões de pessoas POR DEUS, não é capaz de interceder junto a nós?
Temos amor e respeito a Maria por ter sido A ESCOLHIDA, nunca rezamos para ela, apenas convidamos ela para rezar conosco!

Responder
avatar
Anônimo
admin
6 de março de 2014 às 12:25 ×

onde vc tirou essa frase que Cristo vai voltar por meio de maria????? pense na heresia!!!
meu nome é Adrian

Responder
avatar
Anônimo
admin
6 de março de 2014 às 12:35 ×

Dizer que Jesus não existia antes de vir ao mundo é maior abobrinha que ja vi alguem dizer em toda minha vida, oque a falta de estudar a biblia faz com uma pessoa, não vou descrever grandes textos aqui pois creio que seria perda de tempo, afinal se vc quiser saber a verdade basta vc mesmo pesquisar mais deixou apenas em pequeno versiculo para sua meditação............... Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.
João 6:38

Responder
avatar
Anônimo
admin
6 de março de 2014 às 12:50 ×

MOSTRANDO A VERDADE BIBLICA SOBRE MARIA.

1- Maria não foi concebida sem pecados como pregam os católicos.

A declaração bíblica sobre o assunto é que:

“todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3.23).

Só a respeito de Cristo pode ser dito:

“Com efeito, nos convinha um sumo sacerdote, assim como este, santo, inculpável, sem mácula, separado dos pecadores, e feito mais alto do que os céus” (Hebreus 7.26).

2- Maria teve outros filhos alem de Jesus.

“Depois disto desceu ele para Carfanaum, com sua mãe, seus irmãos e seus discípulos...” (João 2.12)

Alem de João 2.12, o novo testamento se refere aos irmãos de Jesus nos seguintes textos:

Mateus 12.46; 13.55,56. – Marcos 7.3,5,10. – Atos 1.14. – I Corintios 9.5. – Gálatas 1.19.

O fato de Maria ter sido virgem no ato da concepção de Jesus isto está claro nas escrituras, porem afirmar que ela continuou virgem após o parto, seria ir contra o que o apostolo Mateus escreveu:

“E José despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher. E não a conheceu até que deu a luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.(Mateus 1.24,25).



“Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem” (I Timóteo 2.5).

“Se, todavia, alguém pecar, temos advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo”. (I João 2.1).


Apesar de Maria ter tido uma grande participação na obra de redenção da humanidade, por ter dado a luz ao salvador do mundo e tendo permanecido obediente as palavras de Deus. Só uma pessoa extremamente enganada dos fatos bíblicos poderia ver Maria como um tipo de intercessora ou salvadora, e é isso que a Igreja Católica ensina para as pessoas. Eles tentam substituir Jesus por Maria.

Você já notou caro leitor como a maioria das cerimônias católicas falam muito mais de Maria do que de Jesus?

Nós não fomos chamados para seguir o evangelho segundo Maria, como estão fazendo hoje os católicos, fomos chamados para seguir os ensinamentos de Jesus e devemos anunciar a Bíblia como ela realmente é.



Nenhum ser criado por Deus e que o ama aceitaria ser adorado como Deus , o unico que quis ser adorado como Deus foi satanas por isso começou toda a rebelião no céu, se maria pudesse ver que muitos a adoram ela ficaria triste pois todos sabemos q só devemos adorar a Deus e não a criatura. leia: “mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador” (Romanos 1:25). Jesus lhe disse: "Retire-se, satanas! Pois está escrito: Adore somente ao Senhor seu Deus e só a ele preste culto"
Mateus 4:10

“E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebe-lo, e prostrando-se a seus pés o adorou”. “Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem”. (Atos 10. 25, 26).

Os anjos não aceitam adoração

“E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que me mostrava para o adorar”. “E disse-me: Olha, não faças tal coisa, porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adore somente a Deus”. (Apocalipse 22. 8, 9).

Responder
avatar
Anônimo
admin
6 de março de 2014 às 13:00 ×

“Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos nada sabem; para eles não haverá mais recompensa, e já não se tem lembrança deles.
Para eles o amor, o ódio e a inveja há muito desapareceram; nunca mais terão parte em nada do que acontece debaixo do sol.” (Eclesiastes 9:5-6) NVI

Responder
avatar
Anônimo
admin
6 de março de 2014 às 13:47 ×

Morto não pode rezar... somente vivos... Maria está morta... a não ser que o catolicismos se misture com o espiritismo, aí de repente pode ser feita uma mesa e o diabo se manifestar como Maria.

Responder
avatar
Anônimo
admin
6 de março de 2014 às 14:08 ×

“Pois, na morte, não há recordação de ti; no sepulcro, quem te dará louvor?” Salmos 6:5. “Os mortos não louvam o SENHOR, nem os que descem à região do silêncio”. Salmos 115:17.

Responder
avatar
6 de março de 2014 às 15:50 ×

Quando O Senhor fala na sua palavra da igreja, ele não esta falando de templos, ele esta falando de nós, que somos a igreja de Cristo,A palavra de Deus diz; que não há outro mediador entre o homem e Deus a não ser Jesus Cristo.E o povo perece por que lhe falta conhecimento. Devemos pedir em oração como Paulo, Para que o Sr. ilumine os olhos do nosso entendimento.

Responder
avatar
Unknown
admin
6 de março de 2014 às 17:35 ×

Padre Fábio de Melo ,se o senhor quiser pregar a bíblia como como ela própria nos ensina, será advertido ,disciplinado e excluído,como fizeram ao monge Lutero,
padre Raimundo de Pernambuco e muitos outros é só pesquisar a lista dos ex padres na internet.E DEUS SERÁ CONTIGO...

Responder
avatar
Anônimo
admin
6 de março de 2014 às 18:35 ×

Por que os evangélicos se interessam tanto pelo que acontece na Santa Igreja Católica, não consigo entender.

Responder
avatar
Anônimo
admin
6 de março de 2014 às 18:52 ×

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus." (João 1:1,2)

Responder
avatar
Anônimo
admin
6 de março de 2014 às 18:53 ×

Se Jesus diz na bíblia "eu sou o caminho, a verdade e a vida e ninguém vem ao Pai senão por mim", por que os católicos rezam "santa maria mãe de Deus, rogai por nós" ???? Alguém me explica

Responder
avatar
7 de março de 2014 às 01:39 ×

ACHO VC NAODO QQ COISA SABER SEQUER LER, NAO É A IGREJA Q ESTA PEDIN
DO QQ É UNS DESEQUILIBRADOS COMO VC, Q ESTAO FAZENDO ISSO.

Responder
avatar
Unknown
admin
7 de março de 2014 às 08:58 ×

Boa padre. Parabéns Que O SENHOR continue te usando.

Responder
avatar
Anônimo
admin
7 de março de 2014 às 09:07 ×

Enfim ele conquistou minha admiração. Comunismo, comunhão, comunidade, tem o mesmo radical "comum".
Fábio de Melo está certo qdo diz q Jesus ñ crioua igreja no céu, ele quis sim uma mudança de comportamento terreno. Ele era judeu , observava as leis e doutrinas judaicas e suas transgressoes eram transformadoras, renovadoras.
Dúvido q com o Papa q temos graças à Deus hj ele seja punido de alguma forma.
E qto a Maria ele está certo, a devoção à ela ñ pode suplantar o amor à Jesus nem a certeza de q só ele Salva.

Responder
avatar
Anônimo
admin
7 de março de 2014 às 15:11 ×

ABSURDO, DISSERAM QUE NAO PODERIA SER MAIS SACERDOTE DA I. CATÓLICA, STA IGNORÂNCIA!!!!!!!! ELE COM CERTEZA PREGA A PALAVRA DE DEUS, SÓ POR HAVER UMA DISCORDANCIA E SER SINCERO E DIZE-LA, FAZEM ESSE ALVÔROÇO TODO, ! CONTINUE PE FÁBIO, FALOU COM A ORIENTAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO COM CERTEZA, A IGREJA É QUE TEM A PERDER SE DEIXAR SUA IGREJA, POIS É UM HOMEM ABENÇOADO

Responder
avatar
Anônimo
admin
7 de março de 2014 às 16:50 ×

JESUS MEU QUERIDINHO A BIBLIA DIZ QUE ELE É QUE A PORTA..ONDE VC TIROU QUE E MARIA É A PORTA..HÁ SE MARIA PUDESSE VER O QUE ELES FIZERAM DELA..CHORARIA AMARGAMENTE...TANTA IGNORANCIA..

Responder
avatar
Unknown
admin
7 de março de 2014 às 17:01 ×

O padre Fábio falou: quem nos salva é Cristo; Quem nos liberta é Cristo; Quem nos resgata é Cristo, e por isso está sendo pisoteado por gente que não enxerga um palmo além da ponta do nariz... Paulo, o grande apóstolo de Cristo disse: "1 Coríntios

2.1 Eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não o fiz com ostentação de linguagem ou de sabedoria.
2.2 Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado.
2.3 E foi em fraqueza, temor e grande tremor que eu estive entre vós.
2.4 A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder,
2.5 para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus.
2.6 Entretanto, expomos sabedoria entre os experimentados; não, porém, a sabedoria deste século, nem a dos poderosos desta época, que se reduzem a nada;
2.7 mas falamos a sabedoria de Deus em mistério, outrora oculta, a qual Deus preordenou desde a ete rnidade para a nossa glória;
2.8 sabedoria essa que nenhum dos poderosos deste século conheceu; porque, se a tivessem conhecido, jamais teriam crucificado o Senhor da glória"... Nada ocupava seu coração e mente além de Jesus. JESUS CRISTO É TUDO!!!

Responder
avatar
Unknown
admin
7 de março de 2014 às 17:58 ×

Mas sempre foi assim com o catolicismo romano; quando um padre tentava abrir os olhos dos fiéis, eram expullsos. "Sai do meio dela, povo meu.

Responder
avatar
Guilherme
admin
7 de março de 2014 às 20:08 ×

Porque esse pseudô "anônimo" fica criticando os comentários dos outros. A igreja católica esta cheia de dogmas criadas pelos homens e não por Deus, aliás Deus ha muito tempo não se faz presente no meio católico repleto de pedófilos que tiveram privação de suas vidas sexuais em
detrimento de uma lei burra criada por homens. A igreja católica se transformou em seleiros de criminosos com vestimentas sacerdotais.

Responder
avatar
Luciana LIma
admin
8 de março de 2014 às 04:13 ×

Concordo plenamente com o Pr. Fábio de Melo. Não tenha medo de dizer o que pensa e o que senti. Vivemos o momento dos falsos deuses. Cristo deve ser e ter o direcionamento da nossa vida. A mídia vive de ilusões e tenta trazer isto como verdade e, os "cegos e surdos" acreditam e se deixam levar. Acordem......Fábio de Melo está abrindo os nossos olhos. Retirem as vendas dos olhos e dos ouvidos.
Luciana Lima

Responder
avatar
Anônimo
admin
8 de março de 2014 às 07:19 ×

Não entendo a razão pela qual evangélicos citam tal passagem de Eclesiastes para embasar seus argumentos de que Maria não pode ser intercessora junto à Deus, sendo que sabemos que Maria não está morta. Pelo contrário, ascendeu aos céus com corpo e alma. Logo está viva e é convidada a rezar com nós pela graça divina.

Responder
avatar
Anônimo
admin
8 de março de 2014 às 07:24 ×

Bom minha gente acredito que isso tudo nao passa de uma armadilha de satanas no meio dos evangelicos... Satanas quer destruir a igreja de Jesus a verdadeira. Com tudo isso ele usa um forte da catolica para se infiltrar em nosso meio. Olha Ao Sr Fabio de Melo digo que isso que esta acontecendo nao vem de Deus pra sua vida... Pois vc esta sendo idolatrado por pessoas que se diz crentes . E aos todos estes crentes inclusive a mim Deus manda dizer... Cuidado... Daqui a pouco estaremos tomando adorando idolos e aceitando muito mais.... Fabio de Melo te amo em Cristo Jesus. Deus pode sim te usar mais se realmente quer servir A Jesus De uma nota em rede publica junto com Pastores serios edesengane todas estas pessoas iludidas. vai aqui meus agradecimentos e glorias ao Senhor Jesus

Responder
avatar
Anônimo
admin
8 de março de 2014 às 07:32 ×

Guilherme, coitado de ti que cometes uma falácia hedionda dizendo que na Igreja Católica "Deus ha muito tempo não se faz presente", pelo fato de existir casos de pedofilia entre o clero. Sabemos que se trata de crimes absurdos. Entretanto, em momento algum podes generalizar tal fato para a Igreja. Sabes muito bem que pedofilia e outros crimes fazem parte de diversos setores da sociedade, inclusive nas Igrejas Evangélicas. Não vou nem citar os já conhecidos crimes cometidos por pastores evangélicos, que por má fé aproveitam-se da ingenuidade de seus fiéis para extorquir os bens dos mesmos em troca de "milagres divinos", por saber que isso se trata de pecados humanos e não correlacionado à Igreja Evangélica. Da mesma forma exige-se respeito a Igreja Católica, pois os já corriqueiros ataques à mesma não se justificam por pecados humanos.

Responder
avatar
Anônimo
admin
8 de março de 2014 às 08:33 ×

Aonde que diz na Biblia que Maria ascendeu ao céu??? cade a passagem Biblica que diz isso???? e a respeito de ser intercessora junto a Deus veja: 5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
e a razão é clara amigo é que nós seguimos a palavra de Deus!!! e não achismos e ensinamentos que não estão na Biblia ou seja coisas que Deus não disse.

Responder
avatar
Anônimo
admin
8 de março de 2014 às 11:26 ×

Sou católica apostólica romana, mariana, rezo todos os dias o terço juntamente com meus filhos e não me senti ofendida pela pregação que o sr. fez padre fabio de melo,compreendo perfeitamente quando nos alerta para não a adoração a maria e sim a jesus, mas também compreendo que o sr não tem nem um repudio a maria e sei que acredita na sua assunçao aos ceus como prega a nossa madre igreja e não vi nenhum desrespeito a virgem maria, como muitos querem entender. Muitos estão a aplaudir( evangélicos) achando que o sr. esta falando contra a nossa devoção, mas bem sabemos que o sr. é sacerdote e filho predileto de maria. os católicos que se viraram contra ti é porque não abriram o coraçao para a sua reflexão e não teem boa vontade de entender o que tu tu dissestes. força pe . fabio tudo vai ser bem resolvido. com a intercessão de maria a jesus cristo seu filho e nosso único salvador. Maura Santos

Responder
avatar
Anônimo
admin
9 de março de 2014 às 10:55 ×

muito bem..Eclesiastes 9.5 Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos nada sabem; para eles não haverá mais recompensa, e já não se tem lembrança deles.Maria nao esta no ceu ,ressucitara na volta de Cristo,nosso Salvador

Responder
avatar
9 de março de 2014 às 14:01 ×

INTERCESSORA POR SOMENTE INFORMAR QUE O VINHO ACABARA ? COMO ASSIM ? INTERSEÇÃO AQUELA (NOTA-SE) LHE DARIA GARANTIA DE SER ADORADA E CULTUADA? MÃE DE DEUS ? E DEUS TEM MÃE? QUE EU SAIBA E O QUE A BÍBLIA REGISTRA, É QUE DEUS TEM FILHO E ELE CAUSA O QUE VENHA A SER: É O ALFA E ÔMEGA, O PRINCÍPIO E O FIM... COMO ASSIM, MÃE?! MARIA, A VIRGEM (E NÃO A "SEM PECADOS" - POIS TODOS DE ADÃO E EVA SÃO HERDEIROS DO PECADO, POR UM ACASO, MARIA NÃO TERIA VINDO DE LÁ?) FOI A MÃE CARNAL DE JESUS CRISTO, O FILHO DO DEUS CRIADOR. É MUITA CONFUSÃO NA MENTE DE MILHÕES DE PESSOAS QUE NÃO EXAMINAM AS ESCRITURAS E SE CERTIFICAM DA VERDADE. João 17:3 - somente dessa forma encontraremos VIDA ETERNA. Leiamos a Bíblia, estudemos ela, e, certamente saberemos a QUEM ADORA, COMO ADORAR e ser CRISTÃO.

Responder
avatar
Unknown
admin
10 de março de 2014 às 18:29 ×

Gessé Argivaes,'' Leiamos a Bíblia, estudemos ela, e, certamente saberemos'', belas palavras...
1 Timóteo 2:11-15 – ‘’11 A mulher aprenda em silêncio com toda a submissão. 12 Pois não permito que a mulher ensine, nem tenha domínio sobre o homem, mas que esteja em silêncio''.
A partir desse trecho imagino que vc e sua igreja já leram e o seguem ao pé da letra, né?! Entre outros trechos que qualquer dia podemos comentar. Um abraço

Responder
avatar
Anônimo
admin
13 de março de 2014 às 08:03 ×

EM JOÃO,CAP.8 V. 32 DIZ,CONHECERÁS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁS EM JOÃO CAP.14 V. 6 JESUS DISSE,EU SOU O CAMINHO A VERDADE E VIDA E NINGUEM CHEGARÁ A DEUS SR NÅO FOR ATRAVES DE MIM,E E NO LIVRO DE 1TIMÓTEO CAP. 2. V.5 PORQUE HA UM SÓ DEUS,E UM SÓ MEDIADOR ENTRE DEUS E O HOMENS,JESUS CRISTO,HOMEM.

Responder
avatar
Unknown
admin
13 de março de 2014 às 17:13 ×

kkkkkk''Santa ignorância''!

Responder
avatar
João Luíz
admin
13 de março de 2014 às 20:16 ×

Ouvi esta frase do padre Fábio de Melo no vídeo acima: “Tenho visto...em muitas comunidades o cristianismo sendo nivelado por baixo...A devoção mariana sendo excessivamente colocada, quando Maria está sendo fora do lugar dela, tomando lugar do Cristo. Isto não é cristianismo.”
A intenção do Pe. Fábio certamente foi boa, mas esta frase, mesmo fazendo parte de um contexto e carente de um melhor esclarecimento, é inegável que gera desconforto, abrindo leque para divergência de interpretação. Sempre fui católico e tenho convivido com paroquianos de várias localidades, pois tenho mudado de residência por diversas cidades e estados. Nunca encontrei um católico que confundisse Maria como deusa, ou que a colocasse no lugar de nosso Senhor Jesus Cristo. Isso seria idolatria. Maria é criatura de Deus como nós e apenas nos leva a Jesus, diferente de “ficar no Seu lugar”. Sempre coloquei Maria no seu lugar, num lugar especial, porque ela foi pensada e querida por Deus desde o início da criação, para ser a mãe de Jesus, e Ele mesmo no-la deu como mãe do alto da sua cruz, na pessoa do apostolo Joao. Há exageros em sua devoção, concordo, mas é fruto da simplicidade resultante de uma catequese incompleta e muitas vezes omissa. Cabe a cada pároco, com muito carinho, alertar seus fieis.
O que realmente rebaixa o cristianismo é a indiferença e falta de compromisso da maioria de seus fieis com a vida espiritual. Falamos de Deus, até com veemência, mas não praticamos sua palavra. Não percebemos os vícios da “modernidade” que estão enraizados em nossa vida cotidiana. Nossa consciência esta abafada pela idolatria desenfreada, desleal e pecaminosa na busca da satisfação ou “felicidade” pessoal. O mundo nos arrasta na busca dos prazeres e de falsos ídolos criados pela mídia, daquilo que é passageiro, e nos esquecemos dos bens eternos. Os mistérios de Deus são insondáveis ao coração humano. TODOS NÓS somos templo do Espirito Santo e Ele nos ilumina e nos conduz desde que tenhamos boa vontade e nos esforcemos na prática do bem, INDEPENDENTEMENTE da comunidade ou igreja a que pertençamos. As diferenças de interpretação da bíblia é resultado de nossos erros, dos maus exemplos presentes e passados e da dureza de nossos corações, pois somos imperfeitos.
Deus ama a todos e nós devemos fazer o mesmo, respeitando as diferenças. Somente assim poderemos nos unir para praticarmos aquilo que temos em comum. “Quem não tiver pecado atire a primeira pedra”, pois nos é dado auxiliar o irmão, mas julgá-lo é mérito somente de Deus. Temos uma facilidade desmedida em apontar os erros do outro, mas dificilmente concordamos quando apontam os nossos. A verdade pertence a Deus, e quanto mais estivermos em comunhão com Ele, mais a conheceremos. Certamente quem está em comunhão com Deus não julga seu próximo.
Que Deus nos abençõe e toque nossos corações.
João Luíz Traldi

Responder
avatar
Anônimo
admin
13 de março de 2014 às 21:20 ×

Bonitas palavras irmão João Luiz... Porem eu gostaria de saber onde diz na Biblia que Maria nos leva a Jesus e se possivel ao irmão por gentileza me diz onde está a passagem que fala que Maria está no céu??? Em nenhum lugar a Bíblia instrui os crentes em Cristo para que orem a qualquer um que não seja Deus. Seria muito pedir ao irmão tambem a passagem que diz que devemos orar para Maria???

Responder
avatar
João Luíz
admin
14 de março de 2014 às 20:15 ×

Irmã ou irmão “ANÔNIMO”, não sei a qual igreja crista você pertence, mas se voltar a ler minha mensagem não vai encontrar a palavra orar, nem que devemos orar para Maria, pois ela não necessita de oração. Mas te digo, oro a Deus para as minhas filhas, minha esposa, minha mãe, meus familiares e para todos nós pecadores e sempre cumpri minha obrigação de levar minhas filhas a Jesus. Minha mãe desde que eu era pequeno sempre me levou a Jesus e ela tb ora por mim e por todos nós. Deus tem ouvido minhas orações e sempre O agradeço. Não existe essa passagem na bíblia: “Joao Luíz leva suas filhas a Jesus”, mas não estou agindo errado porque Deus sempre me atende.
Minha mensagem, para quem concordar, é para nos unirmos no que temos em comum, isto é, praticar o bem. Se tiveres sincera dúvida em seu coração e quiseres conhecer a fundo nossa doutrina, estarei feliz em colocar-me em sua inteira disposição para que a conheça. Esse espaço não é ideal para isso e, portanto não voltarei a utiliza-lo. Por outro lado, se tiveres perfeita convicção de sua igreja, eu também tenho da minha, e as “bonitas palavras” não nos levarão a lugar algum.

Responder
avatar
Anônimo
admin
15 de março de 2014 às 01:47 ×

Querido irmão João luiz o irmão afirmou em seu comentario acima que Maria nos leva a Jesus, mas vasculhando minha Biblia não encontrei tal passagem que diz isso, e gostaria que o irmão pudesse me ajudar a encontrar pois esta muito dificil e a respeito de levar os filhos a Jesus tem algo sim que diz isso veja: Ensina à criança o caminho que ela deve seguir; mesmo quando envelhecer, dele não se há de afastar. Provérbios 22:6

Responder
avatar
Anônimo
admin
15 de março de 2014 às 08:11 ×

Vc é mais outra fanática!!!

Responder
avatar
Anônimo
admin
15 de março de 2014 às 08:13 ×

A verdade dói, né?!! Sou realista mas nunca hipócrita!!!

Responder
avatar
Anônimo
admin
23 de março de 2014 às 19:01 ×

“Ensina à criança o caminho que ela deve seguir; mesmo quando envelhecer, dele não há de afastar. Provérbio 22:6”. Não há dúvidas que é uma das principais obrigações dos pais cristãos (pai e mãe) levarem seus filhos a Jesus, como você mostrou através do provérbio acima.
Portanto, se Jesus nos deu Maria, também como nossa mãe, e nós católicos a aceitamos como tal. A mãe leva seus filhos a Jesus, do contrário pelo qual motivo Ele nos a teria dado como mãe? Isto já está claro no comentário do irmão João Luiz acima.

Responder
avatar
Anônimo
admin
23 de março de 2014 às 20:55 ×

Errado meu amigo anonimo...abra os olhos! Jesus deixou sua mãe com o discípulo João, porque naquela época as mulheres eram dependentes dos homens. Como José já havia morrido, e Jesus estava indo para o Pai, então deixou João para cuidar dela! Isso não quer dizer que Maria
seja mãe de todos nós e se for assim isso também iria sugerir que todas as mães são mães de João...
Afinal, por que foi que Jesus disse " Eu Sou o caminho a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim". (João 14:6)?

responda por favor!

E quando a mãe e os irmãos de Jesus foram falar com Ele. Jesus estava falando para o povo e disse: Quem é a minha mãe? E quem são os meus irmãos? Então apontou para os seus discípulos e disse: Vejam! Aqui estão a minha mãe e os meus irmãos. Pois quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu, é meu irmão, minha irmã e minha mãe." (Mateus 12:46-50).

Aqui, Jesus colocou a mãe Dele e seus irmãos, no mesmo nível que os discípulos, e de qualquer pessoa que é obediente à Deus.

Portanto, não devemos colocar ninguém no lugar que só pode ser de 1, o lugar de Jesus!

Responder
avatar
Anônimo
admin
27 de março de 2014 às 11:31 ×

fica a senhora sabendo que quem se ofendeu foi o lider da igreja católica que se ofendeu com a pregação do padretanto que o afastou . se ele não pregou contra a sua devoção qual foi o motivo deleser afastado oque aconteceu só os evanjélicos espirituais e o padre que foi afastado que compreendero lembra quando aquele cego q jesus com lodo abriu seus olhos foi levado aos sacerdote efoi espulso ao não negar que foi curado por jesus nporque nega o unico mediador nosso entre deus o unico advogado o unico que desceu e subiu ao cel admiro maria por ser segundo a carne mãe de Jesus mais em espirito ela adimitiu ele como seu salvador é biblico agora todos são livres de pensarem como quiserem até enquanto a lei do ecumenismo vigorar pelo vaticano que fiquei triste ao saber que muito evanjélicos faiz parte desse movimento

Responder
avatar
Anônimo
admin
27 de março de 2014 às 12:01 ×

depois desse ecumenismo ai seis vai ver só é por causa dessa descórdia irmãos evanjélicos espirituais verdadeiros zelosos da palavra o papa esta opondo essa lei ecumenismo qual é a sua meta uma só igreja propózito acabar com essas contenda obrigando por lei que ela é na lei é a maioral a se unir com ela ja tem muitos evanjelicos cultuano na católica católicos com evanjélicos para se cumprir aquela palavra sairam de nóz mais não eram nossos se fossem nossos ficariam conosco ja são mais de 350 igrejas evanjélicas de acordo com a união ganhando força entre si nesse propósito a hora que a bomba estourar com muitos evanjélicos a favor dessa união meus irmãos ai só mesmos os escolhidos ai ai ai deus nos ajuda ajuda aqueles que tem sede de justiça

Responder
avatar
Unknown
admin
27 de março de 2014 às 16:42 ×

Preocupe-se com amar como Jesus amou'', irmã!!! 1 Pedro 4, 8 ''Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados''...

Responder
avatar
Unknown
admin
27 de março de 2014 às 17:06 ×

A paz de Cristo, irmã Marcia Almeida''!O padre Fábio de Mello não foi afastado! E não foi, porque não pregou nada diferente do que a igreja católica prega!! Aprenda mais sobre o amor de Jesus acessando: http://tv.cancaonova.com/programa-tem-alcance-mundial/ Procure também o programa "Direção Espiritual'', com o Padre Fábio de Mello na TV Católica Canção Nova! Que a Paz de Jesus esteja em seu coração!!!

Responder
avatar
Anônimo
admin
28 de março de 2014 às 16:46 ×

ai dona Odete sem maldade não to querendo que a senhora se converta ao meio evanj não mais olha ai quem ta precizando conhecer o amor sua irmã ai Rein ai querendo por até o papa pio xii para matar o fabio de melo nem vo chama de pai porque jesus mandou a gente chamar só um de pai oq esta no cel esse sim precisa conhecer o amor agora sobre esse papa ai perseguiu lutero porque deixou de faturar com indugencia com o pão da ceia e coisas mais ai lutero foi chamado de traidor por isso né adoradores de templo jesus olhou a estrutura do templo e falou que derrubaria e construia em 3 dias mais ele falava do seu corpo aquele religioso se irou porque não conheceu esse propósito e usou no tribunal como brasfema olha amavam mais a igreja doque o filho de Deus . alg até creram em jesus mais não confessaram para não perderem a glória do templo da sinagoga de satanáz assim é nos dias de hj esses coitados evanj ja cansaram de te mostrar na biblia a respeito da nossa irmã maria e vc prefere não cre fica ai defendendo a sua igreja olha igreja hj em dia seja católica ou de crente todo mundo quer ser pastor todo mundo quer ser padre pra faturar alto não defendo igreja não vai chegar e ta perto e bem perto o dia que o verdadero cristão vai ter que fujir para os monte e não é de ladrão não vai ser dos propia igreja que vão perseguir disendo que é em niome de Deus a igreja cujo lider esta sentado no trono olha é bibrico isso heim

Responder
avatar
Anônimo
admin
28 de março de 2014 às 17:09 ×

oque se pode esperar de roma premeiro mandou matar jesus sem dizer que antes escravizava o povo de Deus os israelitas depois mataram os profetas de Deus depois nero acusou os cristão de por fogo em roma e os matou depois no concilio de nicéia matava de modos que sangue corria feito agua de enxorrada por ordem papau e vc é católico apostólico romano daquela igreja de roma adornada de ouro puro e que se veste de pulpura e escarlate e que bebe do sangue dos inocentes sera que tu és por causa do ouro e das pedras seu maioral é sussessor de Pedro; como se a matança veio por ordem dele sem contar que Pedro era casado quantas contradições agora se opõe sussessor de Pedro

Responder
avatar
Unknown
admin
28 de março de 2014 às 20:35 ×

“Em verdade vos digo que os publicanos e as prostitutas vos precederão no Reino de Deus” (Mt 21, 31). Conhecendo Jesus sabemos que para Ele, o mais importante é o amor! Só Ele pode julgar, Pois só Ele conhece as intenções do coração...Que a Paz e o amor de Jesus esteja em seu coração!

Responder
avatar
Anônimo
admin
29 de março de 2014 às 19:33 ×

Quando Maria nas Bodas de Caná da Galileia ( casamento da família). Maria Santíssima disse: "Façam tudo o que Ele vos disser".
Não sejam ou se façam de BOBOS ou ininteligentes, Ignorantes da Boa Notícia do Reino dos Céus, ok! Pronto Falei!

Responder
avatar
Anônimo
admin
29 de março de 2014 às 19:35 ×

Obrigada e Deus vos abençoe!

Responder
avatar
Anônimo
admin
31 de março de 2014 às 17:49 ×

o século é o 21, mas a teologia da igreja católica continua na mesma mediocridade da época da reforma. a reação do clero católico mostra que JESUS é peça figurativa pros romanos e maria é a personagem principal. quanta cegueira espiritual

Responder
avatar
Obrigado pelo seu comentário