Morre Tony Palmer – O Grande Articulador Do Ecumenismo ( União das igrejas )

Evangélicos e outros cristãos em todo o mundo estão de luto pela morte súbita do bispo Tony Palmer membro da igreja anglicana separatista que se tornou um amigo pessoal do Papa Francisco.
De origem britânica Tony Palmer morreu no hospital após horas de cirurgia, após um acidente de moto no Reino Unido.
A notícia de sua morte foi divulgada pelo arcebispo Charles Hill, patriarca e presidente prelado do “Christ Ministries of America”, que escreveu ontem (20/07) no Facebook: “Estamos em oração pela família do bispo Tony Palmer, que estava em uma motocicleta e se acidentou nesta manhã no Reino Unido. Depois de horas de cirurgia, ele foi para casa para estar com o Senhor. Ele era um bom amigo e irmão na vinha.”
Kathy Schiffer reporter do “Seasons of Grace blog” relatou: Tony Palmer, o jovem pregador carismático, que desfrutou de uma amizade com o Papa Francisco, …, morreu em um acidente de moto. Não era católico, Palmer era bispo na Comunhão das Igrejas Evangélicas e igrejas Episcopal. [Matéria completa em Inglês
Nota: Tony Palmer, o elo forte e o grande articulador do papa Francisco nas ações para a união das igrejas (ecumenismo) morre prematuramente. 
Tony Palmer vinha desempenhando um papel vital no processo de aproximação entre as igrejas protestantes e a Igreja Católica, agindo como uma espécie de “arauto” do papa Francisco. 
Foi Palmer quem disse num encontro de líderes pentecostais nos EUA que o “protesto terminou”, ou seja, que o protestantismo não teria mais razão de existir, e que estaria aberto o caminho para a concretização dos propósitos ecumênicos da Igreja Católica, segundo a qual os membros de outras igrejas se tratam de “irmãos separados”. No vídeo gravado por Palmer, o papa chegou a se comparar a José que recebeu no Egito seus irmãos num abraço fraterno. Fiquemos atentos aos desdobramentos da morte desse importante líder religioso. Talvez a morte dele possa ajudar a impulsionar ainda mais a causa que havia abraçado.
Mas uma coisa é certa, ele foi uma peça fundamental no “Grande Conflito“! [SM]




Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário